Quando se vê um site dia após dia torna-se difícil colocar-se na posição de um visitante novo. Se estivesse a visitar o seu website pela primeira vez, seria capaz de encontrar a informação que anda à procura? Entraria em contacto para pedir mais informações ou um orçamento? Aqui ficam umas dicas para se certificar que o seu site está a ir na direção certa.

1. Torne óbvio o que tem para oferecer

Você sabe exatamente o que o seu negócio faz, mas não parta do princípio que os visitantes do seu site também o sabem. A maioria dos novos visitantes do seu site chegam ao seu site pela primeira vez, e eles precisam saber numa questão de segundos o que você faz. Se não o está a transmitir de forma eficaz, então vai acabar por ter altas taxas de rejeição e baixas visitas de outras páginas no seu site.

Os visitantes querem saber o que poderá fazer por eles, então torne imediatamente claro porque devem eles ficar no seu website e visitar outras páginas.

Ter um slogan ou um “o que fazemos” na página inicial, que se destaca de outras proposições de venda pode ajudar, mas geralmente o conteúdo da página inicial deve ser claramente voltado, para proporcionar às pessoas, uma compreensão imediata do que é e o que você faz.

2. As imagens importam e muito

As imagens ajudam a chamar a atenção das pessoas e também ajudam a transmitir informação muito rapidamente. Geralmente, o envolvimento e conversões são muito melhores em páginas que têm bom conteúdo e em particular para sites de e-commerce, imagens claras e grandes dos seus produtos, realmente ajudam a aumentar as taxas de conversão.

Evite imagens pequenas, de baixa qualidade, bem como imagens de sites de bancos de imagens. Se conseguir ter imagens grandes, então faça-o, ou se tiver orçamento para contratar um fotógrafo profissional para o fazer, melhor. Não só os seus produtos vão parecer melhores no seu website, como também vão mostrar o seu negócio da melhor forma possível.

Não descore também a importância das imagens nas páginas de informação. Uma fotografia da equipa na página “Sobre Nós” vai tornar seu negócio mais compreensível, as imagens utilizadas no blog vão ajudar a quebrar o conteúdo, tornando-o mais fácil de ler e aumentar o envolvimento.

3. Torne fácil para o visitante encontrar a informação que procura

Ninguém quer perder 5 minutos do seu tempo a preencher um formulário de registo, só para saber quais os custos dos portes de envio. Eu já tive em alguns sites assim, eu fiz o que muitos fazem abandonei o site. Quando se trata de disponibilizar informação chave, como os contactos para trocas, preços de portes de envio, etc., é importante ser o mais transparente possível. Ao disponibilizar informação importante como esta, não é só útil como é uma excelente forma de transmitir confiança na sua marca, ajuda a convencer as pessoas a comprar ou a fazer um pedido.

4. Torne o processo simples

Se o seu formulário de registo leva 10 minutos para estar completo, você vai perder potenciais clientes pelo processo. As pessoas também se esquecem do nome de login, senhas, etc. Torne o processo tão fácil, quanto possível, para obter informações perdidas ou esquecidas de serem recuperadas.

Muitas vezes, as pessoas não gostam de ter que se registar como um novo cliente antes de fazerem uma compra, forneça uma opção de check-out rápido ou permita que as pessoas façam o login usando uma rede social, se assim preferirem.

5. Comentários e testemunhos de clientes transmitem confiança

A reputação online, nos tempos que correm é muito importante, certifique-se constantemente que cumpre as suas promessas e excede as espectativas dos clientes, é essencial. Quer goste ou não, os seus clientes vão falar do seu negócio ou marca online e também vão deixar comentários.

Incentive ativamente os seus clientes a deixarem um comentário ou testemunho. Mantenha-se atento no feedback e comentários que recebe, e se algum cliente tiver algum problema contacte-o para resolver os problemas, ou pelo menos, colocar o seu lado da história.

Ignorar os comentários menos bons não é nada profissional e transmite a mensagem de que você não quer saber dos seus clientes, certifique-se que está de olho nos comentários nas redes sociais e no seu website e promova os comentários chave no seu site.

 

 

Gostou do artigo?

Receba conteúdo de marketing e ferramentas para aumentar as vendas e crescer a sua empresa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment