Funil de vendas

Não importa se é uma grande ou pequena empresa ou uma startup, definitivamente os seus clientes andam pela internet, em quase todas as situações das suas vidas, usam-na para divertimento, trabalho, informação, compras, etc. e tenho a certeza que você vai querer alcança-los, onde quer que eles andem e não só quando procuram por algo no Google, mas também chegar até eles pela Rede de Display do Google.

O que é a Rede de Display do Google?

A Rede de Display do Google é composta por plataformas do Google, como o YouTube, o Google Finance, Gmail, e outros que oferecem exibição de publicidade, assim como uma rede de milhões de sites parceiros e aplicativos móveis, onde pode colocar os seus anúncios.

Posto isto, vamos ver alguns dados interessantes, a Rede de Display do Google permite-lhe alcançar o maior público globalmente possível (582M total de visitantes únicos por dia), tendo acesso a quase 94% da web.

Provavelmente, estará a pensar que 94% da internet é muito ampla para se segmentar e quão ampla é a diversidade. Está provado, que existe um profundo distanciamento entre o local onde os utilizadores estão a usar o seu tempo e onde os comerciantes estão a gastar o seu dinheiro a tentar alcança-los.

Como eu não quero que isto aconteça consigo, vou dar-lhe uma visão geral sobre os diferentes métodos de segmentação, que podem ser utilizados a fim de atingir os utilizadores que procura.

Por que usar a Rede de Display do Google?

Os anúncios na Rede de Display do Google, podem ser uma escolha eficaz através de uma grande variedade de objetivos, desde o branding à resposta direta e podem alcançar consumidores em todas as etapas do funil de vendas.

Estes anúncios, também ajudam a impulsionar o envolvimento na pesquisa; após ser exposto a um anúncio da rede de Display, a pesquisa mostrou, que os consumidores, estão significativamente mais propensos a clicar num link patrocinado.

Por exemplo, um utilizador que tome conhecimento da sua marca, ao ver um anúncio na Rede de Display do Google, enquanto navega num dos seus sites favoritos, ele talvez clique no anúncio, veja o seu site e faça uma nota mental para o revisitar no futuro.

E é aqui que entra o Remarketing, para que você o possa lembrar que já esteve no seu site ou até quem sabe, oferecer um desconto para levar a uma resposta direta.

Funil de vendas

Funil de vendas

Usar os melhores métodos de segmentação, tendo em conta os seus objetivos e otimizar as campanhas nesse sentido é um trunfo. Eis os cinco métodos de segmentação, que podem ser usados para atingir o seu público, mas primeiro precisamos esclarecer que existem duas formas principais de segmentação na Rede de Display do Google:

  1. Conteúdo: Nós vamos chegar ao nosso público com o conteúdo da web como ponto de relevância
  2. Comportamento da Audiência: Nós vamos chegar ao nosso público com base no comportamento online ao utilizar os dados dos cookies

Métodos de segmentação

Por tópicos
O Google examina o conteúdo de todas as páginas da Rede de Display e divide-as em mais de 1.500 categorias pré-definidas. Você pode direcionar para categorias tão amplas quanto culinária ou mais específicas como doces conventuais, o que significa que você pode ser tão amplo ou tão específico quanto quiser. Encontre todas as categorias na ferramenta Google Display Planner (é gratuita). Como o Google analisa cada página, este é um método baseado em segmentação de conteúdo.

Por seleção
Se tem alguns sites específicos onde gostaria de ter os seus anúncios, o método de seleção é o ideal para si. Este é um método muito preciso, já que é você quem escolhe os sites em que quer aparecer. Poderá, escolher entre anunciar num site todo ou em páginas específicas de um site. Se precisar de ideias, para encontrar sítios pode usar o Google Display Planner. Lembre-se, que este método de segmentação é baseado em leilão, o que significa que tem de licitar e ganhar para ver os seus anúncios a correr.

Contextual
Se estiver familiarizado com a rede de pesquisa, vai achar este método de segmentação bastante amigável, já que é preciso criar uma lista de palavras-chave para os anúncios correrem. Lembre-se, que as palavras-chave na Rede de Display do Google são de correspondência ampla e não existe limite no número de palavras-chave que pode usar por grupo de anúncios. Comece por ser específico ao escolher palavras-chave da marca e produtos ou serviços e, em seguida, expanda a sua lista de palavras-chave. Certifique-se, de que escolhe, também as suas melhores palavras-chave, das suas campanhas na rede de pesquisa.

A forma como funciona é simples, o Google analisa a página em tempo real enquanto carrega e coincide com as palavras-chave que estão em licitação. A análise feita pelo Google aqui, é diferente de como ele funciona para a segmentação por tópicos. Neste caso, a análise corresponde a termos individuais, em vez de conceitos, é baseado em palavras dentro do conteúdo de uma página, em vez de assuntos contidos na página e os seus anúncios serão elegíveis, para aparecer em qualquer página que contém as palavras-chave.

Interesse
Este é um método de segmentação, que analisa o comportamento do público e que permite chegar aos seus utilizadores com base nos interesses deles. Talvez, esteja curioso em saber como é que o Google sabe os nossos interesses? Quando navegamos na web, o Google utiliza um cookie, para lembrar cada visita feita por nós, nos sites da Rede Display e deduzir com base no conteúdo e frequência de visitas. Esta é a forma, de como nós vamos ver, os anúncios com base nos nossos interesses, independentemente do conteúdo da página. Lembre-se, que o método de segmentação por tópicos é baseado no conteúdo, enquanto a segmentação por interesse é baseada no comportamento da audiência. Há mais de 1.600 categorias de interesse, que pode encontrar no Planeador da Rede de Display.

Remarketing
Este é um outro método, também baseado na segmentação comportamental do público-alvo, que possibilita que chegue a utilizadores que já visitaram o seu website. Cerca de 97% dos novos visitantes, deixam o seu site sem fazerem o que você queria que eles fizessem, por isso, devemos aproveitar ao máximo, este método incrível, para “perseguir” os nossos visitantes e lembrá-los o quão incrível que somos. Eu recomendo a leitura deste artigo para descobrir tudo sobre remarketing.

Conclusão

Deixei-vos aqui apenas uma visão geral, pois existem várias maneiras de atingir o seu público-alvo com o display. Na DesignPT, temos algumas campanhas da Rede de Display do Google que tiveram bons resultados. Se está a pensar testar esta forma de anúncios, mas não sabe bem por onde começar, entre em contacto connosco, nós ajudamos.

É novo nestas andanças? Comece pelo princípio.

Leia o nosso artigo dos fundamentos google adwords.

Gostou do artigo?

Receba conteúdo de marketing e ferramentas para aumentar as vendas e crescer a sua empresa.


Notice: presscore_display_share_buttons_for_post foi chamada incorrectamente. Function is deprecated, use the7_display_post_share_buttons instead. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 7.8.0.) in /home/joaoxgaz/public_html/wp-includes/functions.php on line 4778

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment