Após chegar à conclusão que quer ser o seu próprio patrão e dono(a) do seu próprio negócio, transformou a sua ideia numa forma de tirar lucro. Começou o seu próprio negócio. E agora, o que fazer?

Poderá manter-se à tona ou transformar o seu negócio em algo mais rentável, atingindo mais pessoas, isto será mais ambicioso e gratificante. Sem dúvida que esta não é a opção mais fácil, mas se você teve coragem para começar o seu próprio negócio, porquê ter medo de um pouco de trabalho árduo?

Existem várias formas de fazer crescer o seu negócio de forma económica e viável. Aqui ficam algumas dicas do que pode fazer para transformar a sua empresa e levá-la para o próximo nível.

Venda online. Num mundo cada vez mais digital, torna-se essencial investir num website profissional ou loja online. E investir numa estratégia de marketing digital, para obter vendas e leads para o seu negócio.

Transforme clientes pontuais em clientes para a vida. Quer sejam vendas online ou presenciais, trate os dados dos seus clientes como se fossem ouro. Quando foi a última vez que entrou em contacto com a sua empresa? O que comprou? Manter uma lista dos seus clientes, dá-lhe a oportunidade de se manter em contacto com os estes, através de mensagens personalizadas, que podem fazer toda a diferença.

Atrair novos clientes. Não tenha medo de usar a sua base de dados de clientes, diga aos clientes satisfeitos para o(a) recomendarem aos seus amigos ou conhecidos. Anuncie nos meios de comunicação locais ou experimente outras formas de marketing, como o Facebook, LinkedIn, Google AdWords, email marketing, entre outros.

Faça download do nosso guia gratuito Como Envolver os Fãs no Facebook
https://designportugal.net/envolver-fas-facebook/

Fique a saber mais sobre Guia Anúncios Linkedin.
https://designportugal.net/guiacampanhasanuncioslinkedin/

Tente crowdfunding. Se a falta de financiamento o(a) está a impedir de lançar um novo produto ou serviço, existem algumas maneiras de baixo risco que pode tentar. Como o crowdfunding que é uma maneira de conseguir pequenas quantidades de dinheiro de muitas pessoas. Se não conseguir o montante necessário, todas as doações serão devolvidas. O desafio e a disciplina envolvidos na captação de recursos desta forma é ótimo para o seu negócio, pois alcança mais público-alvo e promove os seus produtos ou serviços.

Faça outsource. Se os custos de contratar colaboradores o(a) assusta, não se preocupe. Pode rapidamente aumentar a sua produtividade através de outsourcing com freelancers ou pequenas empresas.

Obter alguns conselhos. Aqui em Portugal existe uma Rede Nacional de Mentores, para apoiar empreendedores a desenvolverem os seus projetos e ideias, através de mentoria. O empreendedor tem acesso a uma lista de mentores que correspondem à sua área geográfica e setor de atividade, entra em contacto com os mentores, para um mentor aceitá-lo(a) para mentoria.

Sabe mais aqui: http://www.redenacionaldementores.pt/

Espero que estas dicas o(a) ajudem e contribuam para fazer crescer o seu negócio. E se tiver, mais algum recurso que foi essencial para o crescimento do seu negócio partilhe connosco.

Gostou do artigo?

Receba conteúdo de marketing e ferramentas para aumentar as vendas e crescer a sua empresa.


Notice: presscore_display_share_buttons_for_post foi chamada incorrectamente. Function is deprecated, use the7_display_post_share_buttons instead. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 7.8.0.) in /home/joaoxgaz/public_html/wp-includes/functions.php on line 4986

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment