Artigos educacionais e vídeos são uma boa ferramenta de marketing para empresas que fornecem serviços (como a nossa agência). Eis como pode começar.

Milhões de empresas por todo o mundo eram encontradas pelos clientes através das páginas amarelas, TV e publicidade exterior.

Atualmente, o content marketing (marketing de conteúdos) está a redefinir todas as indústrias e a maneira como as pessoas encontram (e querem) fazer negócio com uma empresa.

Especialmente no que toca a nichos de mercado altamente competitivos (saúde, cosmética, imóveis), é necessário captar leads pela web, e convertê-los em novos clientes, com conteúdo que lhes é relevante, informativo e que gera confiança na empresa.

E o melhor de tudo é que qualquer pequena empresa que fornece serviços pode usar o poder da pesquisa na internet, conteúdo digital e redes sociais para ganhar novos clientes.

A criação de conteúdo não tem de ser difícil.

Eis algumas dicas rápidas para arranjar ideias para criação de conteúdo.

Dica 1: Testemunhos de clientes

Exemplo de testemunho
Entreviste atuais clientes e se possível, potenciais clientes que escolheram outro fornecedor de serviço.

Para atuais clientes pode-lhes perguntar que problemas é que tinham que os levaram a fazer negócio consigo.

Para potenciais clientes (ou aqueles que escolheram outro serviço), pergunte-lhes que questões ou dúvidas ficaram pendentes que os levou a procurar um outro fornecedor?

Dica 2: FAQs (Perguntas Frequentes)

Rapaz e rapariga com símbolo de pergunta
Que tipo de questões o seu apoio a cliente ou equipa de vendas tem mais frequentemente? Estas são artigos potenciais dum blog.

Tenha uma lista guardada com coisas que lhe perguntam frequentemente, e depois elabore respostas para essas perguntas para que as possa responder – conforme necessário ou antecipadamente.

Cada explicação ou resposta a uma dúvida frequente dum cliente ou potencial cliente pode ser um novo conteúdo que pode ser criado na forma dum artigo no blog do site.

Dica 3: Tendências

Interesse ao longo do tempo Google Trends

Veja as notícias e acompanhe com o Google Trends. Se há alguma coisa a acontecer na sua indústria, dê a sua opinião na forma dum artigo ou publicação nas redes sociais.

Mesmo que haja um evento que não esteja diretamente relacionado com o seu mercado, experimente de alguma forma dar a volta à situação para que consiga fazer uso dum evento popular para trazer atenção para o seu negócio.

Ferramentas

Após ter uma boa lista de ideias, encontre uma ferramenta para que todo este conselho e conhecimento que angariou ter maiores hipóteses de chegar às pessoas que precisam do seu tipo de serviços.

Ferramentas redes sociais

Pode usar ferramentas de exploração de palavras-chave como o Ahrefs, SEMRush e Planeador de Palavras-chave do Google, para encontrar as frases e palavras nas quais ainda não está bem posicionado.

Com essa lista, pode então criar um calendário editorial para criar os seu conteúdo, quer seja em formato de artigos no blog, vídeos, ou publicações nas redes sociais.

Por exemplo, um pintor poderia otimizar um website para “pintura” ou “serviços de pintura”, mas também outras pesquisas relacionadas mais longas como “preciso pintar a fachada”.

Gostou do artigo?

Receba conteúdo de marketing e ferramentas para aumentar as vendas e crescer a sua empresa.


Notice: presscore_display_share_buttons_for_post foi chamada incorrectamente. Function is deprecated, use the7_display_post_share_buttons instead. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 7.8.0.) in /home/joaoxgaz/public_html/wp-includes/functions.php on line 4986

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment