Calcular investimento nas redes sociais dicas rápidas

No que toca às redes sociais, não existe uma fórmula mágica que se aplique a todos os negócios, mas com estas dicas rápidas vai perceber melhor quanto investir no seu negócio.

A maioria das empresas já investe nas redes sociais, seja com tempo ou dinheiro. Mas quanto é necessário investir para ter sucesso?

Com estas dicas vai ter uma melhor ideia de quanto investir nas redes sociais.

Dica 1

O marketing nas redes sociais pode ser gratuito ou custar dezenas de milhares de euros. O custo nas redes sociais depende das necessidades, do orçamento, e dos objetivos de negócio.

Um pequeno empresário pode não ter muito orçamento para gastar, e é por isso que com este tipo de empresas é necessário medir e acompanhar o orçamento e as métricas de desempenho para garantir que está a ter o melhor retorno sobre o seu investimento.

Defina o orçamento que pode gastar e os seus objetivos de negócios antes de começar a pensar num plano para as redes sociais, acompanhe as métricas e vá revendo os resultados (que por vezes não são lineares, é necessário paciência).

Dica 2

Há dois custos potenciais a ter em conta ao investir nas redes sociais: os hard costs (euros gastos) e os soft costs (tempo investido por si ou empregados).

Pode só gastar €5 a promover posts, mas não se esqueça de todo o tempo investido a interagir com os seguidores e a responder a comentários, porque isso também conta.

Ao calcular os custos, é importante saber que é responsável pelo quê: pela criação do conteúdo, pela publicação, e quem gere a comunicação com as pessoas.

Dica 3

Não invista muito ao princípio. Comece devagarinho, otimize e depois invista mais.

Se um post promovido (ou orgânico) está a ter bom desempenho, invista mais dinheiro nele. Se há outra publicação que não se está a sair bem, então experimente com outro tema/conteúdo para a próxima.

Mesmo os “prós” não acertam todas as vezes, e têm ir testando para perceber o que funciona e não funciona tão bem. Isto é tanto aplicável com publicação dos conteúdos como com criação de anúncios.

Gostou do artigo?

Receba conteúdo de marketing e ferramentas para aumentar as vendas e crescer a sua empresa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment