4 passos para uma boa presença no LinkedIn

Os contactos e referências da sua network são a sua principal fonte de clientes? Se sim, então ter uma boa presença no LinkedIn pode ter um bom impacto no sucesso da sua empresa.

O LinkedIn tem mais de 400 milhões de utilizadores, o que significa que muito provavelmente o seu público-alvo estará nesta rede social.

Mas como é que pode criar uma boa presença no Linkedin que gera resultados? Neste artigo curtinho estão 4 passos recomendados.

#1: Defina o seu plano

Crie um plano com um propósito. Assim como em qualquer outro esforço de marketing, a consistência é importante se quiser ter resultados (de forma consistente).

Objetivos LinkedIn

Pode começar com 15 minutos por dia.

Escolha alturas do dia em que faz um compromisso consigo mesmo de que irá usar esse tempo para se dedicar ao LinkedIn.

Esta dedicação pode ser na forma de ver e partilhar artigos, comentar, agregar valor, conectar-se a outros. Não tem de ser muito tempo, pode começar com 15 minutos por dia e avaliar se precisa de mais.

#2: Otimize o seu perfil

No seu perfil escreva uma boa tagline que mostra às pessoas como é que os pode ajudar.

Tagline de perfil LinkedIn

Descreva como pode ajudar. “Contant marketer” é demasiado banal.

Mostre como pode ajudar, em vez de escrever “Especialista marketing”, “Gestor de Conta” ou “Fundador de X”. Use a tagline para cativar a sua audiência, porque ela aparece nas pesquisas. Inclua palavras-chave no seu perfil que sabe que a sua audiência procura.

Se possível, coloque um estudo de caso ou uma história de algum cliente na secção “Sobre” para gerar prova social e que consegue ajudar os clientes a atingir aqueles resultados.

#3: Ponha-se à frente do seu público-alvo

Junte-se a dois ou três grupos no LinkedIn que sejam relevantes para a sua indústria e tenham muita atividade (mas sem spam), e em que haja interação com pessoas que constituem o seu público-alvo e mercado.

Seja ativo nesses grupos, ao responder a questões nos comentários e a partilhar recursos com eles que resolvam problemas, que as pessoas desses grupos possam ter. Ao agregar valor às pessoas, estará a posicionar-se como um expert na sua área e como líder de opinião.

Grupo Linkedi (publicação)

Publique artigos e responda a comentários nos grupos LinkedIn.

#4: Ligue-se aos outros com propósito

Use a pesquisa do LinkedIn para encontrar o tipo de pessoa que está à procura, seja potencial cliente, colaborador ou parceiro.

Envie-lhes uma mensagem personalizada a pedir para se ligarem pelo LinkedIn. Atenção, nada de spam.

Em vez de enviar uma mensagem promocional, partilhe algum tipo de conteúdo que escreveu ou um comentário positivo sobre algo que descobriu no perfil ou website deles. Faça follow-up se fizer sentido e continue a agregar valor para as pessoas e grupos de que faz parte.

Joe Pulizzi  Linkedin mensagem

Ligue-se às pessoas no LinkedIn (clientes, experts, outros)

Está a usar algumas destas táticas no seu LinkedIn?

Gostou do artigo?

Receba conteúdo de marketing e ferramentas para aumentar as vendas e crescer a sua empresa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.