redes sociais ou website

Com a atenção que as redes sociais têm hoje em dia, e pela barreira de entrada ser pequena (é gratuito criar uma conta no Facebook, por exemplo), algumas empresas encaram um website como um consumo de recursos financeiros e de tempo. As redes sociais estão a tomar a atenção dos consumidores, marketers e empreendedores(as).

Isto leva-nos à questão que já nos foi perguntada por alguns clientes e potenciais clientes: abandonamos o website?

Website ou redes sociais?

As redes sociais criam relações com os potenciais clientes e atuais clientes. Baseia-se no envolvimento e estender a mão às pessoas. O marketing nestas plataformas (anúncios linkedin, anúncios facebook), tem-se tornado, em várias indústrias, mais útil do que os anúncios em outras plataformas tradicionais (anúncios google) ou mesmo o marketing tradicional.

A função dum website é o visitante tomar alguma ação, ou seja, está mais relacionado com educar, informar e inspirar o utilizador e potencial cliente a tornar-se cliente. Os websites não são mais um “banner de publicidade”, mas centros de informação ou recursos (deviam de ser, pelo menos). Onde as redes sociais funcionam para nos conectarmos com as pessoas, os websites estão lá para traduzir esse esforço em algo tangível e que possamos aproveitar em prol do nosso negócio.

Unidos a seu favor

As redes sociais são boas para atrair pessoas à sua marca. Elas criam uma relação com o seu mercado, inspiram confiança e promovem a sua empresa. Mas o que acontece se a pessoa está interessada na sua oferta?

Os websites trazem visitantes que tomam alguma ação em seu prol (compram alguma coisa, requisitam um serviço). O website passa a impressão da sua empresa nas pessoas, para que eles aprendam sobre os seus produtos e serviços no prazo imediato ou futuro.

Conclusão

As redes sociais podem ser gratuitas mas gerar resultados delas não são. Estar nas redes sociais é gratuito, mas estar bem, não é. Aprenda a usar os dois meios. Combine os seus websites e as redes sociais como uma alavanca inteligente para obter o sucesso que merece no mundo do marketing digital.

Estes meios juntos vão ajudá-lo(a) a si e aos seus clientes a poderem encontrar a sua empresa, seja através dos motores de busca, meios sociais, ou a criar desejo sobre os seus produtos e estabelecer a sua marca como uma autoridade no mercado – e claro, fazer com que as pessoas comprem mais de si.

Artigo relacionado: Porque um website é mais importante que o Facebook

Gostou do artigo?

Receba conteúdo de marketing e ferramentas para aumentar as vendas e crescer a sua empresa.


Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment