frequencia de ler artigos

Não envie email aleatoriamente e depois queira que eles tenham impacto. A altura certa pode ser determinada base em factos científicos.

Um bom comediante percebe que se o seu timing está off, as piadas caem em saco roto. O mesmo acontece no email marketing. Tome nota de quando os seus emails têm a melhor taxa de abertura, pois essa é a sua deixa para ir ao palco e clicar em “enviar”.

A mesma mentalidade que se aplica nos emails também se pode aplicar em outros meios, tais como as suas publicaçoes nas redes sociais ou no seu blog. A altura do dia a que estas são publicadas interessa se quer obter os melhores resultados.

As pessoas vêem ou consomem o seu conteúdo em alturas diferentes do dia. Para ter mais vistas do seu conteúdo, primeiro saiba a que altura do dia é que normalmente o coloca.

Manhã: artigos de blog e Facebook

De acordo com uma análise efetuada neste campo, a maioria das pessoas vêem artigos durante a parte da manhã. É nessa altura que as pessoas vão à procura de ideias ou decidem atualizar-se em conteúdo.

frequencia de ler artigos

Coloque os seus artigos de manhã para ter maior alcance para aumentar as hipótese de que ele seja lido por mais pessoas.

De acordo com a mesma análise, as publicações no Facebook têm mais partilhas na parte da manhã. Coloque a sua publicação (ou publicações) a meio da manhã (9-10 horas) para ter mais vistas e partilhas.

partilhas facebook

Tarde e noite: Twitter

É da parte da tarde que o Twitter tem mais atividade, com destaque para os Retweets que são aqueles que são partilhados para além dos seus seguidores, levando a sua marca a mais pessoas. Se quer expôr o seu conteúdo eficazmente no Twitter, faça-o da parte da tarde e entrada para a noite.

Noite: Facebook

Normalmente os utilizadores vão muito ao Facebook de manhã, ou ao acordar, mas também à noite, perto de deitar, que é algo que reparamos nas fanpages que gerimos para os nossos clientes. Portanto aproveite para colocar alguma publicação que tenha ficado pendente pois esta poderá ser uma boa altura para ter mais vistas no seu conteúdo.

E os emails? Quando enviar?

Depende. Depende do produto que vende e do seu público. Se a sua lista já está habituada a receber emails vindos de si em dias ou alturas específicas, mudar a rotina poderá ser uma má escolha.

Mas se não estiver, experimente enviar em dias ou alturas diferentes. Não faça apenas um teste saltando logo para conclusões. Em vez disso, teste várias vezes em diferentes dias e diferentes horas para ter melhores métricos.

Há pessoas que abrirão os seus emails de manhã, outros à tarde, e outros nem sequer irão ver o seu email nesse dia. Experimente e teste.

Como é que estes dados poderão ajudar a sua marca? Achou-os úteis e relevantes? Qual é a sua experiência nas melhores alturas que encontrou para promover o seu conteúdo?

Gostou do artigo?

Receba conteúdo de marketing e ferramentas para aumentar as vendas e crescer a sua empresa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment