centenas de leads

Vamos começar com o básico.

O que é uma lead?

Uma lead é uma pessoa ou entidade que tem o interesse e autoridade de comprar o seu produto ou serviço. A informação num cartão de contacto é o exemplo perfeito daquilo que é necessário, pois contém o nome do indivídulo, a empresa associada e os detalhes de contacto.

Uma lead é uma pessoa ou entidade que tem o interesse e autoridade de comprar o seu produto ou serviço.

As leads representam a primeira etapa do fluxo de vendas, mas de onde é que as leads vêem?

  • pode comprar bases de dados de números de telefone, emails e moradas;
  • pode ir a feiras e eventos e ficar com cartões de contacto dos outros;
  • pode perseguir as pessoas nas redes sociais.

Ou talvez isso seja tudo um disparate. E porquê?

Porque há duas coisas importantes no que toca às leads, que são a qualidade e a quantidade.

  • As bases de dados dão grande quantidade, mas péssima qualidade;
  • Feira/eventos dão grande qualidade mas custam tempo, dinheiro e limitam quantidade;
  • Andar atrás de pessoas em redes sociais também custa tempo/dinheiro e menos quantidade.

Eis uma nova abordadem que pode dar tanto quantidade como qualidade de leads, sendo baseado em dados web. Isto envolve usar o import.io, uma ferramenta de extração de dados web.

Primeiro, onde é que estão os seus potenciais clientes? Encontre um website onde o seu público-alvo se encontra.

Segundo, crie uma API para esse website usando o import.io para extrair tanta informação quanto necessária sobre cada lead.

Terceiro, ponha esses dados extraídos numa folha de dados. Isto dá-lhe centenas de leads e apenas lhe leva uns meros minutos.

Olá [nome], estava a pesquisar no [nome_website] e encontrei o seu perfil. Notei que mencionou [palavra-chave_perfil] e pensei que estaria interessado em saber aquilo que fazemos…

Use estes dados para criar templates de mensagens altamente conversacionais e personalizados para cada caso.

Comece a enviar estas mensagens, e seja criativo sobre que canais que estiver a usar na sua divulgação. Automatize as mensagens mas não as envie demasiado depressa, encontre uma cadência apropriada para evitar ser um spammer e porque acabou de inicar uma conversaão e precisa ser capaz de responder e interagir com estes potenciais clientes.

Use o import.io para transformar qualquer website em dados que pode usar para seu benefício, sem precisar de escrever qualquer código. Muitos dados na web estão agora disponíveis para toda a gente.

Sumário

Para recapitular, use o import.io para criar uma API para obter uma lista de utilizadores, coloque-os numa folha de dados e crie um template com uma mensagem personalizada que inlui um link para o seu produto ou serviço. O link pode ser criado com o Google URL Builder (útil para o Analytics) e o Google URL Shortnener (para não ser spammy).

Crie uma nova API para o website que usou para extrair os dados anteriores, para encontrar os dados de cada utilizador e enviar-lhes a mensagem com o convite para o seu produto/serviço. Se o utilizador seguir o link podemos segui-lo através dos analíticos.

Gostou do artigo?

Receba conteúdo de marketing e ferramentas para aumentar as vendas e crescer a sua empresa.


Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment