Pode-se adicionar um botão com chamada para ação a partir da sua fanpage.

Este é um exemplo dum botão com uma call-to-action (chamada para ação) na nossa página Facebook.

Botao com apelo à ação Facebook

Para implementar um botão com chamada para ação na sua fanpage, siga estas instruções.

As marcas têm assim a possibilidade mover os fãs e utilizadores à ação com um anúncio, podendo assim levar a outros tipos de ação na página do que apenas Likes.

Se ainda não usa estes botões, é assim que ele aparecerá.

Botao apelo a ação Facebook

Escolha o seu tipo de “call-to-action” (chamada para ação).

Tipo de botao chamada para ação Facebook

Lembre-se que a sua imagem de capa Facebook não pode conter mais de 20% de texto e que a sua imagem para estar dentro dos limites da política de anúncios do Facebook deverá ter um rácio menor de texto para imagem.

Se não aparecer opção de promover no seu botão de chamada para ação, mude a categoria da página para empresa local e experimente de novo. Veja esta página para saber como promover a chamada para ação.

Promover apelo à ação

Crie o seu anúncio (promoção para o botão call-to-action) com uma imagem que seja representativa do tipo de botão que escolheu. Por exemplo, se escolheu “Ver vídeo” como botão de chamada para ação, coloque uma miniatura (thumbnail) do vídeo.

Aparecerá uma pré-visualização de como o anúncio da promoção será exibido na newsfeed dos aparelhos móveis e computadores de secretária. Clique em Promover e uma mensagem aparecerá mencionando que o seu anúncio está a ser revisto (demorará menos de 30 minutos).

Após o anúncio da promoção estiver sido publicado, pode refinar a sua segmentação ao ir ao Gestor de Anúncios ou Power Editor. Poderá querer segmentar para um público-alvo personalizado ou excluir determinado público.

Isto vale a pena?

Na nossa agência e com os nossos clientes não temos tido grande aderência a esta funcionalidade, mas de qualquer forma é uma boa adição a uma página Facebook. Pelo menos é mais uma opção de se envolver com a sua marca que o utilizador terá se aterrar na sua fanpage.

Gostou do artigo?

Receba conteúdo de marketing e ferramentas para aumentar as vendas e crescer a sua empresa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment