Porque é que um Blog é importante para PMEs

Um blog é uma forma de usar o poder social de espalha-a-palavra e criar uma comunidade que os seus potenciais clientes se poderão sentir atraídos a ler, partilhar, participar e tornarem-se clientes.

3 dicas de como tirar partido um Blog

Uma das nossas especialidades na nossa agência é criar e manter blogs para PMEs. Muitos empresários não têm um entendimento completo da razão de manter um blog ativo e da forma como isso pode ser um aspeto importante para uma estratégia eficiente de internet marketing, e quão vital isso pode ser para fazer crescer uma empresa.

Este artigo vem explicar de forma simples 3 maneiras em como blogging pode ser um ponto-chave para uma pequena ou média empresa ou projeto.

1. Dê ao seu negócio uma Cara e Voz

Criar e manter um blog preenchido e ativo com conteúdo fresco e frequente dá uma voz à sua empresa, ao seu projeto. Isto é uma boa forma de assegurar que o seu negócio mantém-se pró-ativo nos seus esforços de comunicação, e envolve o público com uma mensagem de dentro-para-fora. Num mundo onde nos conectarmos com o nosso público-alvo é tão crucial para o crescimento duma empresa, um blog pode ser uma maneira eficiente a nível de custo para alcançar uma estratégia de comunicação eficiente e positiva.

2. Ganhe controlo sobre as coisas

Com o Facebook, Twitter, e os blogs a tornarem-se a fonte de maior aprendizagem e interesse, da parte das pessoas, quando querem obter informação, controlar a mensagem que fazemos passar lá para fora pode ser difícil. Ter um blog empresarial no qual podemos publicar conhecimento e informação, permite-lhe a si controlar a sua mensagem, responder a possíveis problemas de forma rápida e assegurar que a sua clientela está a receber respostas concretas e precisas às suas questões. Você nunca vai ser capaz de controlar completamente o que as pessoas dizem da sua empresa on-line [a menos que peça os nossos serviços de Gestão de Reputação Online :)], mas um blog pode ser vital em ajudá-lo a espalhar a sua mensagem para a população.

3. Obtenha mais visitantes para o seu website

Sem entrar muito nos detalhes de otimização de motores de busca, um blog dá conteúdo fresco e único ao seu website, o que é um requisito se quiser usar o blog como complemento para gerar mais tráfego e visitantes qualificados para o seu website. Use o seu blog para falar sobre temas como novos lançamentos de produtos ou serviços, promoções, assim como destacar os valores e missão da empresa. Quando o seu negócio tem um blog ativo e atualizado, os motores de busca reconhecem e apanham o seu website, enviando-lhe potencialmente mais pedidos de contacto para as suas páginas de vendas (e você tem uma página de vendas não tem? se não veja os nosso serviços de web design). Mais tráfego (ou seja, mais visitantes) é a maneira certa de aumentar a receita duma empresa, custo e eficiência.

Conclusão

Num mundo onde as empresas hoje em dia podem ser julgadas só com base nos seus esforços de social media, um blog é uma grande vantagem que qualquer negócio tem de saber tirar partido se está à espera de crescer.

Peça ajuda

Se ainda está incerto sobre o que um blog pode fazer por si, contacte-nos: telefone-nos ou envie-nos um email.

Liguem-me Grátis

Preencha o seu nome & telefone e um membro da nossa equipa irá contactá-lo para falar sobre as suas necessidades.

Liguem-me    Envie Email

Gostou do artigo?

Receba conteúdo de marketing e ferramentas para aumentar as vendas e crescer a sua empresa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment