Megafone

Os principais tipos de anúncios no Facebook

Existem várias formas de podermos usar os anúncios Facebook de forma produtiva. Estes são alguns dos diferentes tipos de anúncios Facebook que poderemos criar – em nenhuma ordem específica de importância.

4 caixas com logotipo facebook

1. Anúncios c/ link externo

Este é o típico anúncio Facebook que encontramos no lado direito no Facebook. Este tipo de anúncio leva tráfego (visitantes) para um link externo ao Facebook e é bom para gerar tráfego, atenção ou vendas.

Link Externo - anúncio Facebook

2. Objeto Facebook (link interno para um objeto no Facebook)

Um objeto Facebook é uma página, aplicativo ou evento, ou seja, tudo e qualquer objeto que esteja dentro do Facebook. É basicamente um link interno para algo dentro do Facebook. Estes anúncios geram tráfego para uma página, aplicativo ou evento no Facebook. Este tipo de anúncio é bom se quisermos gerar envolvimento em qualquer dos nossos objetos Facebook (página, aplicativo ou evento).

Objetos Facebook (página, eventos, uso)

3. Anúncios de post de página

Posts de página são mais usados para promover páginas Facebook e gerar envolvimento. Eles permitem-lhe que qualquer coisa que tenha sido adicionada por si na sua página Facebook – texto, foto, vídeo, questão, link ou evento – e tornar este conteúdo num anúncio com o mesmo nome da sua página Facebook como título.

Posts de página

4. História Patrocinada

Uma História Patrocinada é uma forma interessantemente interativa de usar um anúncio. Em vez de criarmos um anúncio tradicional para a nossa marca, uma história patrocinada faz destacar as ações dos fãs na sua página. Se alguém, por exemplo, gostar da sua página ou colocar um comentário, esta ação é transformada num anúncio que é mostrado aos amigos deste utilizador.

Isto é poderoso porque acaba por parecer mais uma recomendação do que um anúncio. E para muitas pessoas, recomendações de amigos são mais credíveis quando comparadas com anúncios vindos diretamente de um negócio.

Uma história patrocinada inclui sempre a imagem de perfil da pessoa de onde originou a ação, o que se torna também o título do anúncio. O anúncio também mostra os nomes das pessoas na sua network de amigos que gostaram, comentaram, viram ou qualquer outro tipo de ação na qual a história patrocinada é baseada.

Histórias Patrocinadas

Precisa de orientação?

Nós guiamos os nossos clientes e ajudamo-los a escolher o tipo de anúncios que mais se adequam ao seu mercado para que o seu negócio possa colher os frutos sociais quando eles estão mais maduros. Ligue para o nosso escritório: 262 582 066 / 912 138 283 ou preencha o nosso formulário.

Gostou do artigo?

Receba conteúdo de marketing e ferramentas para aumentar as vendas e crescer a sua empresa.


Notice: presscore_display_share_buttons_for_post foi chamada incorrectamente. Function is deprecated, use the7_display_post_share_buttons instead. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 7.8.0.) in /home/joaoxgaz/public_html/wp-includes/functions.php on line 4778

1 comentário

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment