imagem de lupa e envelopes

A taxa de cliques (CTR) é um factor importante para obter sucesso numa campanha de angariação de leads em B2B. O CTR (click-through-rate) mostra quantas das mensagens que enviou incentivaram envolvimento da sua audiência.

Baixas taxas de CTR significa que a sua campanha de email não está a correr bem o suficiente na obtenção de respostas que poderiam se estar a converter em oportunidades de negócios, por isso deve aumentar ctr.

Desta forma, os marketers devem começar a perceber formas de aumentar a sua taxa de cliques, já que é uma das métricas mais importantes no email marketing devido ao impacto que tem na facturação.

Apresento algumas dicas que irão aumentar o seu programa de geração de leads.

Destaque os seus títulos

De acordo com um estudo, cerca de 35% das pessoas abrem um email baseado apenas no título do email. Assim, o título deve ser composto de forma a captar a atenção instantânea do recipiente. Deve ser curto e dar a antever à pessoa o conteúdo do email, de outra forma, poderá ser assinalado por esta como spam.

Seja pessoal

Dê um toque humano aos seus emails para garantir um maior envolvimento da sua audiência. Use plataformas de email marketing como o MailChimp, Aweber ou o E-goi (que é Português), fazendo uso do nome das pessoas quando lhes escrever emails. Para tal é necessário que o formulário com que elas se inscreveram tenha o campo do nome, empresa, entre outros.

Em última análise, as pessoas respondem melhor a mensagens quando os seus nomes e das empresas são mencionados no conteúdo das mensagens.

Agrupe os seus envios

Isto requer algum conhecimento e uso das ferramentas de automatização da sua plataforma de email marketing. Use isto para otimizar a gestão das suas leads, podendo identificar grupos para os quais pode enviar conteúdo de email específicamente orientado para a indústria deles, tamanho da empresa, entre outras variáveis.

Ofereça algo de valor

Um bom email marketing baseia-se em agregar valor ao recipiente de email e dar aos seus prospetos aquilo que eles querem e precisam. As empresas B2B por vezes escolhem soluções ineficazes que decidem à mesma continuar a usar e perseguir.

É da sua responsabilidade profissional como prestador de serviços oferecer-lhes algo que funciona para além da visão que eles têm, expandindo as opções destes. Acrescente valor à sua audiência.

Crie apelos à ação (calls-to-action)

Ligue os seus call-to-action com os seus emails. Quer queira que eles se subscrevam à sua newsletter ou descarreguem um eBook gratuito, leve os seus recipientes de email para essas landing pages (páginas de destino).

Se ainda estiver com problemas com a sua taxa de cliques, não se preocupe. Poderá contratar uma agência digital que lhe poderá ajudar com isso, ou em alternativa, pedir conselho à sua plataforma de email marketing para melhores práticas.

Gostou do artigo?

Receba conteúdo de marketing e ferramentas para aumentar as vendas e crescer a sua empresa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment