ícone twitter glossy

O Twitter em Portugal não tem muita aderência como uma plataforma, ou como rede social, mas no mercado Anglo-Saxónico é bastante popular.

Apesar não ser popular em Portugal, não quer dizer que não seja usado. De facto, personalidades públicas e empreendedores com uma tendência para as redes sociais, e até os jovens mais sofisticados, usam bastante o Twitter em Portugal.

Ainda assim, existem muitos empreendedore(as) que não sabem usar bem esta rede social, portanto vou-vos ajudar a criar o tweet perfeito. Vou suportar-me aos ombros de gigantes, das palavras do escritor Gerry Moran, o chefe da filial Norte-Americana da SAP, uma multinacional de software Alemã, quando escreveu “Como Escrever o Tweet Perfeito

O Tweet Perfeito

Com apenas 140 caracteres, parece bastante simples escrever o tweet perfeito. Quão difícil é que pode ser quando só temos algumas palavras para escrever para os nossos seguidores? Infelizmente, muitos marketers e gestores pensam que isto é assim tão simples.

Mas não é.

A perfeição não é tão fácil de alcançar quando temos tão pouco espaço de manobra. Com pouco espaço, o nosso menos-que-perfeito tweet é pode ter resultados exponencialmente negativos pela sua falta de competência ou propensão a erros táticos e gramaticais. As consequências disto poderão ir de prejudicar a sua marca até perder uma oportunidade ao não chamar a atenção ou aborrecer a atenção do seu público atual e potencial.

Ó Tweet, tens cá disto?

Quando finalmente você se senta para pensar e escrever o seu tweet perfeito, tem de se certificar que ele passa por responder afirmativamente a estas três perguntas. Pergunte a si próprio(a) estas questões antes de clicar no “enviar”:

  1. Isto é interessante e legível?
  2. Isto é interessante o suficiente para clicar?
  3. Isto é envolvente o suficiente para ser retweetado?

Já começa a compreender a coisa? Para escrever o tweet perfeito é necessário conectarmo-nos com o objetivo empresarial que queremos alcançar com esta nossa entrega do conteúdo social. Por exemplo, você poderá querer aumentar a sua posição enquanto expert, enquanto líder de opinião ou trazer maior perceção para a sua marca e o seu negócio.

Siga estas 3 metas para o seu tweet perfeito

Em seguimento do anterior, eis 3 metas finais para o seu tweet perfeito, após responder às perguntas listadas anteriores:

  • Amplificar. Você tem de amplicar a sua história com tweets.
  • Envolver. As pessoas têm de ler o seu tweet, clicar nele e passar a mensagem a outros.
  • Converter. Ao apresentar conteúdo que agregue valor aos utilizadores mais facilmente o poderão contratar ou à sua empresa

Escrever o Tweet Perfeito

Gostou do artigo?

Receba conteúdo de marketing e ferramentas para aumentar as vendas e crescer a sua empresa.


Notice: presscore_display_share_buttons_for_post foi chamada incorrectamente. Function is deprecated, use the7_display_post_share_buttons instead. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 7.8.0.) in /home/joaoxgaz/public_html/wp-includes/functions.php on line 4778

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment