Como melhorar a sua thank you page

Na sua aventura de otimizar o seu website e querer arranjar mais leads, provavelmente já fez ou pensou fazer tudo o que precisava para ter mais pessoas interessadas.

Talvez já tenha criado boas landing pages, experimentou títulos e call-to-actionschamada para ação, para o user fazer algo, normalmente um botão para encontrar aqueles que funcionavam melhor. Talvez já tenha também testado outros elementos na landing page para ter o máximo possível de conversões.

1424695904_ktipDica do autor : As landing pages são uma das melhores maneiras de angariar leads, veja porquê usar landing pages .

Mas ainda assim, pode estar a falhar com a coisa se não tiver prestado atenção às suas thank you pagespágina que user vai após preencher formulário na landing page. (página de obrigado).

As thank you pages são muito importante, e no entanto muitas vezes as empresas não lhes prestam a atenção devida.

A página de obrigado no seu site é a página para onde o utilizador é levado após tomarem algum tipo de ação ou conversão na página anterior onde estavam (normalmente uma landing page). Esta ação (ou conversão) pode ser uma inscrição, um download dum e-book, uma compra, etc.

A página de obrigado é onde o utilizador é levado após tomar algum tipo de ação ou conversão na landing page.

Você poderá pensar que um simples “obrigado” chega, mas estou aqui para lhe dizer que não, não chega não senhor.

Um obrigado não chega

Dizer obrigado é como dizer desculpa: só vale a pena se for dito poucas vezes, e com autenticidade.

Mas um obrigado não é apenas uma coisa bem-educada de se dizer, é uma maneira de continuarmos a interagir com as pessoas.

Pois então repare…

Alguém chegou ao seu site e comprou um serviço ou produto seu: esta pessoa é muito valiosa porque é alguém que se pode tornar num fã leal e espalhar a sua palavra.

[bctt tweet=”Dizer obrigado é como dizer desculpa: só vale a pena se for dito poucas vezes, e com autenticidade.”]

Para isso, use uma thank you page para interagir com os visitantes ou pessoas que demonstraram interesse no seu website.

Como tirar partido das suas thank you pages

Na sua página de obrigado, faça isto.

  1. Leve o utilizador a visitar outras páginas do seu site. Isto pode não contribuir diretamente a nível financeiro, mas irá manter os utilizadores entretidos no seu website. Eles podem ler um artigo no seu blog, inscrever-se num webinário, descarregar algum outro e-book, ou partilhar o seu site com os amigos deles. Coloque links para outras áreas do seu website para que eles continuem no seu site.
  2. Peça aos utilizadores para partilharem. Além de dizer obrigado, incentive o comprador ou a pessoa que se subscreveu na sua newsletter a partilhar isso com os amigos nas redes sociais. Para tal inclua botões de partilha social no seu website e faça com que seja fácil a partilha.
  3. Desconto ou oferta especial numa compra futura. Apresente uma oferta na sua página de obrigado para continuar com a “embalagem” com que o utilizador vai, algo que possa ser usado numa compra futura. Pode ser um desconto, dinheiro em cupão, algo que lhe seja apelativo. Para tornar a oferta mais persuasiva, coloque um tempo limite (do género, “cupão válido por 2 semanas”).
  4. Convide o utilizador para um evento ou webinário. Se não vende produtos, convide os seus utilizadores para um evento ou um webinário. Se eles gostaram do seu conteúdo o suficiente para se subscreverem, provavelmente vão querer mais de si. Mostre-lhes como é que eles podem ter acesso a mais conteúdos seus, seja através dum webinário, live streams (Periscope), ou eventos físicos que possa vir a fazer (workshops, outros). Coloque todos estes detalhes na sua thank you page para que eles possam tomar estas ações adicionais.
  5. Agende a próxima interação com os seus utilizadores. Se um dos seus objetivos é que os utilizadores agendem uma sessão consigo, então a página de obrigado pode ser um ótimo sítio para promover isso. Saiba quais as thank you pages que têm pouca atividade pela parte dos utilizadores, tais como poupas partilhas do seu site nas redes sociais ou poucas subscrições na sua newsletter. Nestas páginas, coloque um formulário para agendar sessões consigo (uma marcação ou consulta).
  6. Mais uma oportunidade para se inscreverem. Subscrições na sua newsletter são importantes em vários aspetos. No entanto, uma compra no seu website não significa que o utilizador já está subscrito na sua newsletter geral. Se assim não for o caso, coloque um formulário de subscrição de newsletter na sua thank you page, para que eles possam continuar a ler conteúdos seus e a conhecer outros produtos e ofertas que possa ter para eles, agora ou no futuro.
  7. Solicite os utilizadores a descarregarem a sua app. Se tem uma aplicação, as thank you pages são um bom sítio para incentivar os utilizadores para a descarregar. Fale sobre a app e os benefícios desta, e coloque um link para eles descarregarem a app (android e iOS). Pode ainda apresentar-lhes algumas ofertas ou presentes através da app e mencionar isso na thank you page para os motivar ainda mais a descarregar.

Um obrigado não é um adeus

Se não usar bem as thank you pages, os seus utilizadores vão-se embora após lhes dizer obrigado.

Use as páginas de obrigado, não para dizer adeus, mas para manter o interesse das pessoas.

Use as páginas de obrigado, não para dizer adeus, mas para manter o interesse deles e continuar a interação com eles. Experimente estratégias diferentes e use aquela que funciona melhor e com maior frequência.

Gostou do artigo?

Receba conteúdo de marketing e ferramentas para aumentar as vendas e crescer a sua empresa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.