Homem com pasta e pessoas no fundo

Como convencer o chefe que é necessário serviços de SEO

Quantas vezes ouviu o seu chefe a dizer “Porque é que não estamos na primeira página do Google?” ou “O meu sobrinho não nos consegue encontrar no Facebook?”. Bem, sr. Chefe, vamos avaliar a sua estratégia de marketing online. Ah, pois, você não tem uma. Atualizar ocasionalmente a sua página Facebook não conta como estratégia de marketing na internet. Vender serviços de SEOSearch Engine Optimization ou SEMSearch Engine Marketing pode ser um desafio, por isso eis 5 passos muitos simples que o podem ajudar a convencer o seu chefe que precisam de serviços de marketing de busca, ou pelo menos para iniciarem uma conversa.

É muito fácil uma empresa, antes de terem trabalhado connosco, terem largado milhares de euros para criar um website muito janota. Acontece que as pessoas à procura dos seus serviços têm de o poder encontrar. Aquele website janota vai ter ZERO visitantes, talvez exceto de você e dos seus trabalhadores e colegas. O seu website precisa de ser funcional, prático, e com visibilidade orgânica nos motores de busca, para que não tenha de estar dependente de anúncios.

Eis 5 conceitos fáceis que o vão ajudar a mostrar a importância de serviços de SEO.

1. Mostre estatísticas visuais, gráficos

O seu chefe pode ser da velha guarda, e se assim for, poderá ter que ser necessário e mostrar alguns números/estatísticas sobre o porquê de investir dinheiro numa campanha de SEO (Otimização de Motores de Busca) e porque é que é eficiente. Emboara o marketing de busca parece que existe desde sempre, na realidade é um concento novo para a maioria das pessoas, e uma das coisas que pode ajudar nesse sentido é a elaboração de conteúdo. Poderá ser benéfico ter ou contratar alguém para a criação de conteúdo. Em relação ao SEO em si, pode mostrar-lhe o básico através deste infográfico.

2. A concorrência já está a usar serviços de SEO

Mas claro que estão. Porque é que estão a ter melhor desempenho nos motores de busca? Porque é que eles aparecem na primeira página dos resultados naturais e as pessoas nem nos conseguem encontrar? Estas são algumas das perguntas frequentes quando você se pergunta porque é que a vossa concorrência os está a bater nesse campo. A resposta é simples – eles têm uma estratégia de SEO e você não. Os resultados de SEO não vêm da noite para o dia, é algo que pode levar alguns meses, e em alguns casos um anos até ver resultados diretos de SEO. Qualquer chefe consegue perceber a concorrência, e nenhum patrão gosta de chegar em segundo lugar.

3. O Marketing nos Motores de Busca é a realidade atual

Quando o autor deste artigo era miúdo, lembro-me de ver televisão e pensar quem é que inventava aqueles anúncios de publicidade horríveis. As formas de média tradicional ainda tem razão de existência no mercado atual, mas cada vez mais pessoas estão a abandonar tempo na TV e jornal. Cada vez mais o consumidor está a comprar coisas online, a pesquisar por coisas online. De acordo com um artigo no Huffington Post (um jornal nos EUA), em 26 de Novembro as vendas na internet, dos EUA, foram de 1 bilião e 500 mil dólares (apenas num único dia). Qualquer empresa gostaria de ter uma fatia desse bolinho. Mais e mais empresas estão a criar aplicativos de telemóvel, de facebook, e por aí fora. As pessoas ignoram ou fazem fast-forward aos anúncios nos aparelhos deles. Mas você não consegue fazer fast-forward à internet. As pessoas estão a usar os smartphones delas, tablets, computadores e portáteis. Eis o porquê da razão e importância de uma empresa necessitar de serviços profissionais de uma agência de marketing de busca tal como é o caso da nossa agência digital.

As pessoas ignoram ou fazem fast-forward aos anúncios nos aparelhos deles.

4. Aproveite as suas estatísticas atuais (se tiver alguma)

Partindo do princípio que vocês têm acesso aos relatórios de estatística duma empresa, tais como o Google Analytics ou o Piwik, você pode mostrar ao seu chefe exatamente quanto tempo estão os visitantes a passar no seu tempo. Também lhe pode mostrar as páginas do vosso website onde as pessoas saíram ou se mostraram desinteressadas. Vocês poderão ter de rever o vosso conteúdo, design e acima de tudo as vossas [tooltip title”call to action”]Call to Actions são “chamadas à ação. Por exemplo, “Veja agora”, ou “Contacte-nos Hoje”, ou “Descarregue o nosso catálogo agora” – são ordens que damos aos nossos visitantes sobre a ação que queiramos que eles tomem[/tooltip] para incentivar esses visitantes a converterem-se em clientes ao invés de deixar que saiam da página. Cada visitante que deixa o seu website é um visitante perdido. Atingir um empresário onde lhe magoa – na carteira – é um argumento garantido de convencer alguém para serviços de SEO e de internet marketing.

5. Mostre-lhe as ferramentas do ofício

Eis algumas ferramentas que pode mostrar ao seu chefe.

Ferramenta de Palavras-Chave do Google – dados e estimados pelo Google. Estes resultados poderão ser filtrados pelo Google, poderão não ser perfeitos
Ferramentas de Webmaster do Bing – Dados e estatísticas do Bing, que apesar de ser pouco usado, tem números e estatísticas mais fiáveis.
Wordtracker – é um serviço pago que faz o mesmo que os anteriores (para efeitos de tráfego estimado) e não está afiliada nem com o Google nem com o Bing.

CONCLUSÃO

Não deixe a sua empresa ficar para trás em relação à concorrência porque você têm falta de algo tão importante quanto uma campanha de marketing estratégico.

Contacte-nos hoje para o…
262 582 066
Móvel: 912 138 283
Móvel: 917 535 149
Seg-Sex das 09h00 às 18h00

Liguem-me Grátis

Preencha o seu nome & telefone e um membro da nossa equipa irá contactá-lo para falar sobre as suas necessidades.

Liguem-me 

Envie Email

Gosto         

Gostou do artigo?

Receba conteúdo de marketing e ferramentas para aumentar as vendas e crescer a sua empresa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment