Para ter sucesso nos seus esforços online de marketing, as empresas têm de criar uma quantidade significativa de conteúdo com frequência. Mas se não tem uma estratégia para o seu conteúdo, os seus resultados poderão ficar para além do desejado.

Criação de conteúdo é importante quando faz parte duma estratégia que é criada e concebida para o seu negócio e esforços de marketing online.

Defina os seus objetivos
O que quer ter e alcançar com o seu marketing de conteúdos? Ao definir os seus objetivos logo desde o princípio consegue trabalhar para ir ao encontro da sua estratégia de marketing. Eis alguns exemplos de alguns bons objetivos para o seu content marketing:

  • Criar confiança e autoridade
  • Expandir a perceção da marca
  • Obter certo número de conversões
  • Chegar à primeira página do Google para certa palavra-chave

Para que o conteúdo funcione, tem de perceber quais os seus objetivos de marketing e da sua empresa. Só aí poderá depois criar conteúdo que vá ao encontro desses objetivos, ao invés de apenas dar ao seu público-alvo algo para passar o tempo.

Defina como atingir esses objetivos
Após saber quais os seus objetivos, necessita de criar um plano para perceber como os irá atingir. Se, por exemplo, quiser atingir um certo número de conversões, que tipo de conteúdo deverá criar? O que poderá publicar para incentivar as pessoas para prestar atenção aos seus produtos e serviços em maior detalhe, e como fazer com que eles queiram-lhe dar o dinheiro deles, ou pelo menos começar um produto ou serviço à experiência?

Reúna os seus recursos
O conteúdo que precisa de criar é provavelmente muito para apenas uma pessoa, especialmente se ainda tem de gerir um negócio. Poderá não ter as competências necessárias de escrita ou para poder fazer um trabalho ao aliciar o leitor. Se é esse o caso pode fazer duas coisas, 1) contratar alguém a tempo inteiro para criar-lhe conteúdos e para as suas necessidades nas redes sociais, ou 2) pode terceirizar isto para um freelancer copywriter ou uma agência de copywriting.

Uma agência profissional tem a vantagem:

  • de não levar tempo a si ou ao seus empregados para que se possa concentrar na sua atividade profissional;
  • poder criar grandes quantidades de conteúdo em pouco tempo;
  • o conteúdo será de alta-qualidade;

Faça mesmo alguma coisa
Uma boa estratégia de marketing de conteúdos irá ajudar a atingir os seus objetivos e a dominar a credibilidade e autoridade que merece. Todo o conteúdo que criar deve ser bom e saber envolver os seus leitores e clientes. Não deixe que o marketing de conteúdo seja algo que pensa assim de vez em quando e depois acaba por não fazer nada.

Gostou do artigo?

Receba conteúdo de marketing e ferramentas para aumentar as vendas e crescer a sua empresa.


Notice: presscore_display_share_buttons_for_post foi chamada incorrectamente. Function is deprecated, use the7_display_post_share_buttons instead. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 7.8.0.) in /home/joaoxgaz/public_html/wp-includes/functions.php on line 4986

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment