O seu site está a fazer o que é suposto fazer? Se a resposta for não, talvez esteja na hora de fazer uma atualização ao seu site.
Está a converter em vendas?
O seu site tem bastantes visitas, clicam em alguns links, mas depois vão embora? Se sim, talvez tenha de reformular os seus apelos à ação. É óbvio quais os produtos ou serviços que vende, e se o seu site for e-commerce o processo de compra é fácil? Use uma ferramenta como o Google Analytics, Yahoo Analytics, Bing Webmaster Tools, Piwik, ou outra, para analisar em que ponto os utilizadores estão a deixar o seu site.
A sua empresa tem personalidade?
Já pensou em ter um blog? Desta forma está regularmente a informar os seus visitantes sobre novidades. Um blog é uma excelente maneira de dar alguma personalidade ao seu negócio, além de ajudar com os motores de busca, pois estes adoram bom conteúdo. Mas lembre-se, o seu blog não deve ser só sobre si ou o seu negócio, pense fora da caixa e escreva sobre outras coisas, sobre as quais os seus clientes possam estar interessados. Se você não for bom a escrever conteúdo interessante, junte ao conteúdo “divertimento” como vídeos informativos, imagens e infográficos. Pode criar os seus próprios infográficos usando sites como o Canva e o Piktochart.
Quem lhe está a dar tráfego?
Costuma ver quem o referênciou? Referrals (referências) são os sites que colocaram um link para o seu site e lhe levaram tráfego. Ver as referências pode trazer resultados surpreendentes. Pode encontrar alguém num fórum, ou blog que poderá tê-lo(a) recomendado ou criticado. Mantenha-se atento(a) às referências ao seu site e veja se existe forma de tirar partido disso como botões no seu site do tipo “visto em [publicação media]” ou envolver-se no fórum onde foi recomendado.
As pessoas conseguem encontrar o seu site?
Se ninguém consegue encontrar o seu site é como se não existisse, é praticamente um desperdício de tempo e dinheiro tê-lo. Quão boa é a sua otimização nos motores de busca? Fazê-lo bem é a chave do sucesso para qualquer negócio online. O ideal é procurar ajuda de um profissional, se o seu orçamento o permitir.
Na agência criámos um tutorial SEO bastante completo que o(a) poderá ajudar, se precisar da nossa ajuda profissional, contacte-nos.