O seu site está a fazer o que é suposto fazer? Se a resposta for não, talvez esteja na hora de fazer uma atualização ao seu site.

Está a converter em vendas?

iman-com-cifroes-dolares

O seu site tem bastantes visitas, clicam em alguns links, mas depois vão embora? Se sim, talvez tenha de reformular os seus apelos à ação. É óbvio quais os produtos ou serviços que vende, e se o seu site for e-commerce o processo de compra é fácil? Use uma ferramenta como o Google Analytics, Yahoo Analytics, Bing Webmaster Tools, Piwik, ou outra, para analisar em que ponto os utilizadores estão a deixar o seu site.

A sua empresa tem personalidade?

dogAs pequenas empresas, têm vantagem neste campo em relação às grandes empresas, pois conseguem criar uma personalidade à volta da sua marca, porque o dono muitas vezes é o negócio. Está a tirar partido desta oportunidade no seu site? O seu site tem personalidade ou é chato e nada atraente. Dê um pouco de personalidade com imagens atraentes, tem uma vasta oferta pela net tanto em serviços de banco de imagens pagos como gratuitos.

Já pensou em ter um blog? Desta forma está regularmente a informar os seus visitantes sobre novidades. Um blog é uma excelente maneira de dar alguma personalidade ao seu negócio, além de ajudar com os motores de busca, pois estes adoram bom conteúdo. Mas lembre-se, o seu blog não deve ser só sobre si ou o seu negócio, pense fora da caixa e escreva sobre outras coisas, sobre as quais os seus clientes possam estar interessados. Se você não for bom a escrever conteúdo interessante, junte ao conteúdo “divertimento” como vídeos informativos, imagens e infográficos. Pode criar os seus próprios infográficos usando sites como o Canva e o Piktochart.

Quem lhe está a dar tráfego?

Costuma ver quem o referênciou? Referrals (referências) são os sites que colocaram um link para o seu site e lhe levaram tráfego. Ver as referências pode trazer resultados surpreendentes. Pode encontrar alguém num fórum, ou blog que poderá tê-lo(a) recomendado ou criticado. Mantenha-se atento(a) às referências ao seu site e veja se existe forma de tirar partido disso como botões no seu site do tipo “visto em [publicação media]” ou envolver-se no fórum onde foi recomendado.

As pessoas conseguem encontrar o seu site?

Dedos em smartphone

Se ninguém consegue encontrar o seu site é como se não existisse, é praticamente um desperdício de tempo e dinheiro tê-lo. Quão boa é a sua otimização nos motores de busca? Fazê-lo bem é a chave do sucesso para qualquer negócio online. O ideal é procurar ajuda de um profissional, se o seu orçamento o permitir.

Na agência criámos um tutorial SEO bastante completo que o(a) poderá ajudar, se precisar da nossa ajuda profissional, contacte-nos.

Gostou do artigo?

Receba conteúdo de marketing e ferramentas para aumentar as vendas e crescer a sua empresa.


Notice: presscore_display_share_buttons_for_post foi chamada incorrectamente. Function is deprecated, use the7_display_post_share_buttons instead. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 7.8.0.) in /home/joaoxgaz/public_html/wp-includes/functions.php on line 4778

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment