Designer ideal para a sua empresa

Já tomou o primeiro passo e admite que precisa de ajuda. O seu negócio está a andar bem mas sente que precisava dum empurrãozinho.

Então decidiu contratar um designer para ajudar a dar a imagem que a sua empresa merece. O problema é que não sabe por onde começar.

Mas ainda bem que aqui está, pois está no sítio certo se quer:

Contratar um designer gráfico para ajudar a unificar a sua empresa sob uma marca visualmente consistente pode fazer a diferença entre alguém fazer o checkout e alguém abandonar o seu website em menos de 10 segundos.

É uma realidade dura, perceber que não se consegue fazer tudo sozinho.

Mas o designer ideal pode ajudá-lo a atingir os seus objetivos, desbravando caminho para aumentar as suas receitas e mostrar a imagem “fixe” que a sua empresa merece, sem parecer que ela foi feita pelo tio/sobrinho/colega/vizinho que sabe mexer nuns botões no computador.

Ao pensar em quem contratar, analise o seguinte:

  • Que formação académica têm? Estiveram numa instituição de design ou são autodidatas?
  • Com que empresas, e tamanho delas, é que eles trabalharam?
  • O portfolio deles impressiona ou deixa a desejar?
  • A personalidade deles integra-se bem com a sua forma de trabalhar?
  • Eles têm um negócio a tempo inteiro ou isto é um part-time/passatempo?
  • Produziram algum impacto significativo nas empresas com as quais trabalharam?
  • Pode contactar um dos clientes anteriores e perguntar-lhes como foi trabalhar com eles? (veja o que dizem sobre nós)

Após ter feito o seu trabalho de casa e tiver selecionado 1 ou 2 candidatos fortes, contacte-os para agendar um tempinho para falar sobre as suas necessidades.

Por exemplo, na nossa agência disponibilizamos 15 minutos gratuitos para aquilo que chamamos uma “Conversa de Descobrimentos”, que é uma oportunidade para a pessoa nos perguntar quaisquer perguntas, falar um pouco sobre si e descobrir se somos bons para virmos a trabalhar juntos.

Se a sua “Conversa de Descobrimentos” for connosco, eu colocaria-lhe as seguintes perguntas (a si):

  • O que o(a) motivou em virmos a trabalhar juntos?
  • Que tipo de projetos tem em mente?
  • Quando os quer ter concluídos? Há urgência?
  • Quais os seus objetivos a curto e longo prazo associados a este projeto?
  • Há alguma coisa do qual está dependente de outrem, como tomar uma decisão, precisar de fotos, copy, outras coisas?
  • Já trabalhou com outras agências ou profissionais no passado? Como foi a sua experiência com eles?

Isto pode parecer muita coisa. Porque é que devo investir o meu tempo desta maneira para encontrar o designer ideal? Talvez só precise de escolher alguém que faz umas coisas giras não é?

Não caia nessa armadilha.

Falo de vez em quando com pessoas que me confessaram que detestam o logótipo delas ou o website, ou que investiram largos milhares de euros sem saber no que se estavam a meter.

Não souberam definir o âmbito do projeto e ficaram insatisfeitos com os resultados. Foi uma situação desconfortável para cliente e fornecedor de serviço.

A sua marca é o seu tapete de boas-vindas que coloca à frente da sua casa. Este deve ser convidativo e que apresente bem a sua empresa. Dar um projeto à opção mais barato nem sempre é uma escolha sensata.

Eu e a Verónica (a nossa designer principal) passamos o tempo necessário a conhecer os nossos clientes, a perceber os seus sonhos e objetivos.

Isto pode parecer um bocadinho tolo, mas se conseguimos ser a diferença entre você atingir os seus objetivos ou esperar para começar, eu prefiro empurrá-lo(a) para que consiga atingir o seu potencial.

Tivemos o prazer de trabalhar com algumas empresas e marcas importantes, assim como empreendedores(as) individuais. Valorizamos o trabalho e a dedicação que leva a criar um negócio e relacionamento com os clientes vai assim para além da típica transação.

Gosto particularmente de trabalhar com pessoas individuais, fazê-los sentir que conseguem competir com qualquer outra empresa, mesmo maior, em qualquer segmento de mercado, grande ou pequeno.

E é ótimo ter aquele prazer, aquela satisfação quando conseguem chegar aos objetivos deles. Por isso, aqui na agência criamos marcas que funcionam, são lucrativas, e divertimo-nos bastante no processo.

Se quer começar a fazer o seu trabalho de casa e contratar um profissional, ponha-se à nossa beira como dizem os nossos amigos Nortenhos. Contacte-nos e marquemos uma “Conversa de Descobrimentos” de 15 minutos, via telefone ou online.

Design logótipo
Logótipos para empresas
a partir de €200

Gostou do artigo?

Receba conteúdo de marketing e ferramentas para aumentar as vendas e crescer a sua empresa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.