O email marketing está forte e recomenda-se. Com a adopção das redes sociais, pode e deve-se ter uma estratégia integrada entre email e o social, onde fazemos uso de atualizações nas redes sociais por email, de forma a reforçar os dois canais. Só há vantagens a ter quando se inclui partilhas sociais integradas numa campanha de email.

As partilhas sociais aumentam o alcance dos seus emails, porque quanto mais pessoas partilham o seu email, mais probabilidade haverá de termos maior aberturas, cliques e conversões.

As partilhas sociais podem fazer crescer uma lista de emails, porque quanto mais pessoas virem os seus emails, mais hipótese há de ganhar novos subscritores.

Então como podemos integrar email e redes sociais? Eis algumas táticas que podemos usar.

  1. Usar ícones de redes sociais. Todo o email que enviar deve incluir ícones sociais, pois é uma forma fácil de ter links nas suas campanhas de email integrado nos seus esforços de sociais. Basta um clique num dos ícones que o seu subscritor irá para as suas páginas nas redes sociais onde podem gostar de si ou segui-lo.
  2. Usar butões de partilha de redes sociais. Dê a possibilidade dos seus leitores poderem partilhar os emails com as suas redes de conhecidos. Para que isto aconteça, o seu email deve agregar valor ao subscritor para que ele queira partilhá-lo com os amigos.
  3. Anuncie emails via redes sociais. Use as suas presenças nas redes sociais para espalhar a palavra sobre a sua próxima campanha de email e o conteúdo que terá. Isto fará com que as pessoas estejam mais propensas para se subscreverem já que lhe está a dar um preview daquilo que elas podem receber.
  4. Crie conteúdo de email com base nos seus fãs. Saiba quais as publicações e temas mais populares na sua página Facebook, ou interage com os seus fãs para saber o que é que eles gostariam de ver nos emails, para que possa enquadrar conteúdo de acordo com o interesse deles. Assim eles quererão inscrever-se na sua lista.
  5. Mostre os emails nas suas páginas sociais. Após ter criado o seu email, coloque o link para a newsletter online em todos os seus canais sociais. Se os seus seguidores gostarem do que vêem, provavelmente irão subscrever-se para que não percam a próxima newsletter.
  6. Peça pela venda. Nos seus emails, peça aos seus subscritores que façam alguma coisa, por exemplo, gostar das suas páginas nas redes sociais. Nas redes sociais, peça aos seus fãs para se subscreverem na sua lista. Quanto mais pontos de contacto tiver com o seu mercado, mais pessoas irá alcançar.
  7. Tenha um formulário de subscrição na sua página social. Além do típico formulário de contacto no seu website, tenha também na sua página Facebook um separador de subscrição. Os seus seguidores/fãs poderão assim inscrever-se na sua newsletter sem que tenham de sair do Facebook, aumentando assim a sua lista de emails.
  8. Informe subscritores de ofertas em redes sociais e vice-versa. Se estiver a fazer um concurso nas redes sociais, envie um email aos seus subscritores para que eles saibam. Ou se informou os seus subscritores de alguma oferta especial por email, certifique-se que os seus seguidores nas redes sociais também sabem disso.

Gostou do artigo?

Receba conteúdo de marketing e ferramentas para aumentar as vendas e crescer a sua empresa.


Notice: presscore_display_share_buttons_for_post foi chamada incorrectamente. Function is deprecated, use the7_display_post_share_buttons instead. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 7.8.0.) in /home/joaoxgaz/public_html/wp-includes/functions.php on line 4778

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment