Ícones de Pinterest, Tumblr e Instagram

Já todos ouvimos falar do Facebook, mas talvez não seja o suficiente para lhe angariar o número de leads para o seu website que queria. E agora?

A maioria das empresas inteligentes têm as suas plataformas sociais bem trabalhadas, como é o caso do Facebook, e nalgumas indústrias, o Twitter também. Mas existem outros canais sociais que lhe poderá permitir novas oportunidades.

Atrair novos negócios para a sua empresa significa ter de ser visto de forma correta no maior número de canais possíveis.

Saber quem está no Pinterest,Tumblr ou no Instagram e aquilo que eles estão à procura vai permitir-lhe alcançar novos públicos e angariar mais contactos para o seu website (se elas forem usadas corretamente).

Estas plataformas sociais baseiam-se no envolvimento visual, mas os utilizadores não estão à procura do mesmo tipo de experiência em cada uma delas, porque cada rede social tem as suas particularidades. Vamos conhecer quais elas são.

O Pinterest à superfície

A coisa interessante no Pinterest é descobrir aquilo que está para além da foto ou imagem que foi publicada. Comida, moda ou projetos do género faça você mesmo(a) funcionam muito bem nesta plataforma porque tiram partido da curiosidade. Ao colocar imagens que despertam esta curiosidade e este interesse no utilizador, mais facilmente as pessoas clicam nelas e irão parar na sua página web. Isto permite-lhes saber mais sobre aquilo que inicialmente os deixou intrigados, ao passo que sabem mais sobre si e a sua empresa.

O Tumblr nos bastidores

Os utilizadores nestes websites estão interessados naquilo que eles blogam e nas pessoas (importante) e empresas que seguem. Mostre aquilo que faz e porque o faz. Ligar-se às pessoas que partilham os mesmos interesses da sua indústria é facil de fazer ao usar a pesquisa das palavras-chave e das hashtags. Siga os utilizadores que blogam sobre tópicos semelhantes ao seu e irá chamar a atenção deles, e quem sabe, obter um novo seguidor. O Tumblr permite-lhe incorporar um botão para o seu website e para outros canais sociais no seu perfil. Faça uso desta caraterística porque isto permite aos seus seguidores saberem mais sobre si e a sua empresa e tornarem-se um contacto.

Instagram, ‘the big picture’

Os seus seguidores não passam muito tempo neste canal social. Eles dão uma vista de olhos rápida à procura de algo que lhes chame à atenção. Sabendo isto, coloque fotos que se destaquem. Incorpore também hashtags nas suas descrições para atrair novos seguidores que estão interessados no tipo de coisas que você coloca. Use este canal como uma oportunidade para mostrar aos potenciais clientes as caras por trás do negócio. Publique de forma frequente para não se perder no meio dos outros e também para ficar na mente dos observadores. Desta forma, quando eles pensarem na sua indústria, eles irão pensar em si e na empresa amigável e interessante que eles seguem no Instagram.

Conclusão

As redes sociais estão sempre a mudar, e temos de mudar as nossas estratégias com elas. A maioria das empresas sentem-se mais confortáveis em não sair do Facebook nem do Twitter, mas experimentar outros canais pode dar-lhe a oportunidade de angariar um maior número de contactos. Mantenha a cabeça erguida e uma mentalidade aberta, experimente e divirta-se com estas plataformas sociais.

Gostou do artigo?

Receba conteúdo de marketing e ferramentas para aumentar as vendas e crescer a sua empresa.

1 Comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment