A informação do código de controlo do Google Analytics está ligada a uma conta de Analytics específica em que elas estão. Isto pode ser um problema se você está a planear transferir as estatísticas para uma nova conta Analytics com o objetivo de transferir o controlo do website ou movê-la para uma nova conta Google. No entanto, existem algumas maneira de manter o historial dos dados do Google Analytics.

Razões para mudar o código de controlo

Faz sentido mudar o código de controlo se estiver a transferir controlo do website para outra pessoa, para que o novo dono possa se manter a passo do tráfego do website. Ou poderá querer mudar se estiver a criar uma nova conta Google para ter uma conta geral na qual possa ter tudo sob uma única conta.

Leia este artigo para resolver um outro problema comum relacionado com o Google Analytics: Palavra-chave “(Not Provided)” no Google Analytics.

Perda de dados de Analytics

Os dados das estatísticas do Analytics não desaparecem quando você remove o código de controlo do seu website, no entanto, o novo código de controlo não vai ter acesso aos dados antigos. Isto significa que a nova conta Google Analytics não terá maneira de ver as estatísticas anteriores à introdução do novo código de controlo.

Exportar os dados

Se está a planear fechar a sua conta Google Analytics a favor de outra nova, poderá exportar o historial dos dados e guardá-los para vê-los mais tarde. Para assim o fazer, selecione a data no painel de controlo e clique em “Exportar”. Escolha o tipo de ficheiro que quer e descarregue o ficheiro.

exportar analiticos do Google

Mantenha os seus dados online

Os velhos dados irão manter-se online na velha conta Analytics, desde que esta não seja apagada. Poderá aceder aos dados antigos desde que a conta ainda esteja ativa.

Gostou do artigo?

Receba conteúdo de marketing e ferramentas para aumentar as vendas e crescer a sua empresa.


Notice: presscore_display_share_buttons_for_post foi chamada incorrectamente. Function is deprecated, use the7_display_post_share_buttons instead. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 7.8.0.) in /home/joaoxgaz/public_html/wp-includes/functions.php on line 4773

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment