Opções de segmentação dos Sponsored Updates

Um gestor ou executivo numa posição de marketing ou vendas está desejoso de obter leads de qualidade, especialmente no ramo B2B, em que os marketeres testam várias formas de marketing nas redes sociais. Os profissionais de marketing têm de desafiar as suposições em como as coisas funcionavam no passado e como aproveitar as oportunidades de marketing social.

Os anúncios Facebook e Twitter têm bom volume mas podem falhar no que toca a opções detalhadas de localização e segmentação. Uma boa alternativa poderão ser os anúncios LinkedIn. Estes anúncios aparecem no topo ou na barra lateral da coluna quando estamos na plataforma do LinkedIn.

Na altura o problema dos anúncios era que eles não era apresentados a utilizadores em aparelhos móveis e não havia funcionalidade de partilha, mas agora há uma nova ferramenta que vem resolver isto: os Linkedin Sponsored Updates (atualizações patrocinados do LinkedIn).

Este artigo serve como guia para os LinkedIn Sponsored Updates. Pode partilhar isto com a sua equipa.

O que são os LinkedIn Sponsored Updates?

Os Sponsored Updates são atualizações de página da empresa que são entregues para a feed de notícias daqueles ainda não conectados com ela, ou seja, as atualizações da empresa são apresentadas para os membros LinkedIn, e não só para os que seguem (follow) a empresa. Este tipo de anúncios, parecido com as publicações promovidas do Facebook, são benéficos porque as publicações são integradas na feed de notícias dos utilizadores.

Elas podem ser vistas a partir dos computadores de secretárias dos utilizadores e todos os aparelhos móveis. Isto dá aos marketeres a possibilidade de apresentar conteúdo segmentado para os seus potenciais clientes, para além de anúncios. Os seus potenciais clientes estarão mais propensos para interagir com o conteúdo promovido das publicações do que o anúncio tradicional na barra lateral.

Eis um exemplo B2B de como a Mercedes está a usar isto: inclui a atualização (a publicação), o link, e informação sobre a página. Em adição a isso, é possível seguir a empresa, gostar duma atualização ou comentar.

Sponsored Update da Mercedes no LinkedIn

Segmentação com os LinkedIn Sponsored Updates

Com os dados dos utilizadores no Facebook, é possível segmenar de forma precisa o seu mercado. No marketing B2B, os dados dos perfis dos utilizadores são provavelmente os mais fíaveis que existem em toda a internet e na sua indústria. Os LinkedIn Sponsored Updates são assim ótimos para distribuir o seu conteúdo para os seus buyer personas. Pode distribuir o seu conteúdo para qualquer segmento no LinkedIn, e isto baseado nos dados de perfis que existem nos quase 250 milhões de utilizadores no Linkedin.

Eis um exemplo de opções de segmentação:

Opções de segmentação dos Sponsored Updates

Preço dos LinkedIn Sponsored Updates

Os anúncios dos sponsored updates estão disponíveis através da plataforma de anúncios do LinkedIn. A plataforma é relativamente fácil de usar. Não existe um mínimo de gasto necessário, e pode começar a testar a viabilidade de plataforma. Leia o nosso guia sobre anúncios LinkedIn.

Os preços podem ser por impressões ou número de cliques (CPM ou CPC). Existem ferramentas online que permite fazer os cálculos disto para o guiar a si e à sua equipa sobre os lances sugeridos, incluindo o que colocar como lance mínimo. Note que o lance mínimo vai aumentar à medida que se aumentam os filtros de segmentação. No entanto, o resultado final é que vai ajudar no seu marketing B2B.

Conclusão

O lançamento dos Sponsored Updates no Linkedin pode ser uma vantagem para empresas e marketers B2B, ou todos aqueles que queiram angariar leads de grande qualidade através do marketing de conteúdos.

Os Sponsored Updates representam uma boa oportunidade para chegar aos seus potenciais clientes. As empresas e os marketeres devem continuar a adaptar as suas estratégias de forma dinâmica (usar o que der resultados).

Você vai tirar partido dos LinkedIn Sponsored Updates? Já experimentou, está a pensar experimentar?

Artigos relacionados

5 estratégias para crescer o seu projeto no LinkedIn
Guia super simples de anúncios LinkedIn

Gostou do artigo?

Receba conteúdo de marketing e ferramentas para aumentar as vendas e crescer a sua empresa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment