Os comerciais e responsáveis de vendas são líderes de opinião para os seus clientes. Eles usam táticas de vendas sociais para partilhar as suas descobertas.

Neste artigo poderá saber como usar o Twitter como uma ferramenta de vendas de um-para-um. Combinado com o LinkedIn, pode ser uma forma eficiente de prospeção.

Usar o Twitter para prospeção

O LinkedIn e o Twitter são duas boas fundações para a prospeção moderna. As ilustrações e os passos em baixo descrevem o processo.

1. Partilhe um link pelo Linkedin. Não interesse se está a escrever o seu próprio artigo ou a partilhar de outrém. O que importa é como o partilha. Escreva um comentário que seja único e pesquisável. Por exemplo, se partilhar este artigo, adicione algumas suas palavras com o link. Isto irá permitir encontrar o link mais tarde no Twitter.

2. Pesquise por comentários únicos e faça ligação com Twitter. Muitos utilizadores do LinkedIn fazem a ligação com o Twitter. O que eles partilham no LinkedIn é assim partilhado no Twitter também. No dia após ter partilhado o seu link, pesquise por ele no Twitter. Pode assim descobrir quem são aqueles utilizadores. Como os encontra? Ponha “aspas” em volta da frase que quer pesquisar. Isto irá devolver todos os tweets relacionados. Poderá assim ver quem gostou e partilhou os seus pensamentos. Eles expressaram interesse nas suas ideias.

3. Qualifique no LinkedIn aqueles que partilharam o seu link. Quando vê que alguém partilhou o seu link, pesquise por eles no LinkedIn. Eles estão na sua rede? São uma conexão em primeiro, segundo ou terceiro grau? Qual é o título deles? Têm uma potencial necessidade para o seu produto?

4. Conecte-se no Linkedin. Envie uma mensagem personalizada para cada prospeto. Eles partilharam um link seu, isso é uma boa razão e desculpa para se ligar. Comuniquem o vosso interesse mútuo e marquem uma reunião breve. Esta é uma maneira fácil de entrar numa empresa. Agora que o prospeção foi bem sucedida, deve-se fazer uma marcação.

Note que isto é um esforço que deve ser feito de forma diário, em conjunção com outras atividades que possa estar a fazer.

Para se estabelecer como líder de opinião, partilhe as suas descobertas todos os dias. Cresça a sua rede e continue a partilhar.

À medida que faz isto, a sua rede irá estar propensa para partilhar as suas descobertas. Poderá tornar-se um bom prospetor usando estas dicas. Faça marcações que se convertam em facturação. Isto é uma forma de se tornar um bom comercial e bater a sua concorrência.

Partilhe artigo no LinkedIn; depois pesquise por ele no Twitter se alguém o partilhou

Partilhe artigo no LinkedIn; depois pesquise por ele no Twitter se alguém o partilhou

Encontre o utilizador que partilhou o link no Twitter e ligue-se a ele.

Encontre o utilizador que partilhou o link no Twitter e ligue-se a ele.

Gostou do artigo?

Receba conteúdo de marketing e ferramentas para aumentar as vendas e crescer a sua empresa.


Notice: presscore_display_share_buttons_for_post foi chamada incorrectamente. Function is deprecated, use the7_display_post_share_buttons instead. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 7.8.0.) in /home/joaoxgaz/public_html/wp-includes/functions.php on line 4986

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment