Partilhar conteúdo no LinkedIn que tenha sucesso (e obtenha atenção) depende de várias factores, como o tópico, o público-alvo, a hora em que é colocado, entre outros. Há quem coloque publicações todas duma vez e outros que vão colocando de vez em quando, ou quando se lembram.
Nos grupos LinkedIn, não use o título do seu artigo como assunto. Em vez disso, coloque uma questão, e coloque mais questões no corpo de texto da mensagem. Ao colocar perguntas, estará a estimular a partilha de opiniões.
Promover conteúdo útil que leve a troca de opiniões no LinkedIn é o ideal para gerar valor para os outros, e também gerar leads. Não seja spammer, seja natural.
Não fique desencorajado(a) se não houver likes ou comentários na mensagem que colocou nesse grupo LinkedIn, porque a troca de ideias pode acontecer no seu blog, ou no twitter, ou em outros sítios onde as pessoas podem falar sobre o que foi publicado.
Por fim, mantenha-se ocorrente do que vai acontecendo com as publicações que coloca, para poder interagir com as pessoas.
Existe uma aplicação interessante que permite agendar publicações em grupos LinkedIn. O Oktopost é uma ferramenta de partilha social que permite agendar conteúdo nas maiores redes sociais. É parecido com a HootSuite, no entanto, para propósitos do LinkedIn, a Oktopost parece funcionar bem melhor. Recomendo ler este artigo sobre o Oktopost no Social Media Examiner para saber mais.