magico com varinha

Se está a usar o Facebook como a sua ferramenta de marketing principal, provavelmente está a lutar para criar o retorno que está à procura. Pode ser difícil levar pessoas para um link fora da plataforma do Facebook (ex.: seu website). É mais fácil se estiver a usar anúncios Facebook para levar pessoas para uma página dentro do Facebook (o Facebok gosta de manter as pessoas dentro da plataforma).

Mas se não está a usar o Facebook como a sua ferramenta de marketing principa, ou seja, se é apenas uma das muitas ferramentas que você já usa para criar “top of mind” e angarar prospetos para o seu negócio, então aí sim, é uma plataforma ajuizada.

Por outras palavras, se usar esta rede social como um complemento para uma estratégia de marketing existente, aí sim, poderá ser boa para ser usado num conjunto com outras táticas.

Pense na publicidade/marketing do Facebook da mesma forma que pensa em gastar dinheiro em eventos e feiras – é uma boa ideia apenas se já tiver usado e descartado vários outros meios (mais eficientes a nível de custo) antes de entrar com este. Não use isto o Facebook como um centro, mas como um complemento.

Este conceito, de não usar o Facebook como um centro, mas como um complemento, é uma maneira fácil de perceber o ponto principal deste artigo sobre os anúncios Facebook.

Será que existem várias pessoas que conseguiram – e conseguem – pôr os anúncios a funcionar para elas? Claro, especialmente se tiverem ajuda. Muitas dessas pessoas talvez tenahm tido sorte ou geraram alguns clientes a partir dos seus anúncios.

Mas e se eu for uma empresa com um orçamento razoável e pronto para investir, será que eu deveria gastar em anúncios Facebook? Não, eu iria gastá-los em 2 ou 3 outros canais antes de gastar sequer um euro no Facebook.

Conclusão

Os anúncios Facebook são úteis, e dependendo da sua indústria, serão úteis após você ter esgotado outros canais, meios ou táticas no seu marketing. De outra forma, pode ir atrás das modas só porque acha que o devia estar a fazer. E o “devia” não paga contas, mas sim resultads verídicos e mensuráveis.

Gostou do artigo?

Receba conteúdo de marketing e ferramentas para aumentar as vendas e crescer a sua empresa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.