Miniatura de imagem para artigo

Já alguma vez leu artigos na web que são relevantes para o seu negócio e que gostou? Com o Snip.ly pode tirar partido dos artigos que lê online para promover o seu próprio website ou landing page. Está basicamente a obter mais visitantes para o seu website ao partilhar conteúdo de outros websites.

Vantagens do Snip.ly

  • Gerar tráfego – Coloque um link de volta para o seu website em cada página que partilha
  • Capturar leads – Converta seguidores em utilizadores através do conteúdo partilhado
  • Obter registos – cresça a sua lista de email ao partilhar artigos relevantes

Eis como funciona o Snip.ly

  1. Encontre conteúdo (artigo, publicação) na web que seja relevante e popular, e que tem uma relação direta com algum conteúdo que tenha produzido (algum artigo seu, por exemplo).
  2. Agore crie o seu snip. Pode fazê-lo via website Snip.ly ou da extensão para Chrome ou Firefox. Se for no website, vá a Snip.ly e digite o endereço dessa página que quer “snipar”, clicando depois no botão “Snip”.
  3. Isto gerará uma URL snip.ly, que será um endereço abreviado
  4. Partilhe essa URL nas redes sociais ou outros sítios

Mas o que faz mesmo o Snip.ly?

Quando as pessoas clicam no seu link snip.ly, eles vão ter ao endereço daquele conteúdo popular que partilhou e vêem uma barra no rodapé do website a promover o seu website como mostra a imagem em baixo.

Exemplo de snip.ly

Exemplo de preenchimento de campos via extensão Chrome.

O que aconteceu aqui foi que usámos conteúdo doutro website para promover o nosso (desde que seja conteúdo relevante). Esse website externo terá novo tráfego, assim como nós beneficiamos ao mostrar ao visitante a nossa nota de rodapé (que está nesse website).

Como medir o Snip.ly?

O Snip.ly tem estatísticas no painel de controlo deles. Por cada Sniply que criar, mostra-lhe o número de cliques (quando as pessoas clicam na URL que colocou algures) e as conversões (n.º de vezes que alguém clicou no seu “banner”).

O Sniply resulta?

Varia de acordo com os sítios onde colocar os seus recortes Sniply, quantos seguidores tem, quão frequentemente partilha o Sniply, quão popular é o conteúdo externo que está a partilhar, e quão bom é o seu próprio conteúdo ou oferta que apresenta no seu banner de rodapé.

Preço

O sniply é gratuito para um utilizador com um perfil, com mil cliques por mês, sniply analytics e algumas integrações (ex.: hootsuite, buffer). Há outros três planos pagos, o Pro por $25/mês, Startup por $66/mês e Business por $125/mês.

Conclusão

O Sniply é basicamente um encurtador de URL, mas sob efeito de esteróides, pois permite colocar uma banner no rodapé do website que está a partilhar, em que pode personalizar o conteúdo que quer promover (para o seu próprio website).

Para encontrar bom conteúdo, use Hootsuite ou Buffer e crie um snip para partilhar. Aconselho utilizar a extensão sniply para Chrome ou Firefox pois cria um snip apenas ao clicar num botão.

Usar o Sniply pode parecer coisa de “truques”, justamente por estarmos a usar conteúdo de outras pessoas para levá-los para o nosso próprio website ou conteúdo. Mas como tantas outras táticas de promoção de conteúdo, depende de como o irá usar. Use-o de forma inteligente e pragmática, e que agregue valor às pessoas.

Gostou do artigo?

Receba conteúdo de marketing e ferramentas para aumentar as vendas e crescer a sua empresa.

2 Comments

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment