Com o crescente uso de smartphones, o mundo do móvel está a tornar-se um ponto crucial de aceder às redes sociais e conteúdo em vídeo. De acordo com um estudo, cerca de 80% da mães dizem que têm um smartphone e 60% possuem uma tablet.

É importante para as empresas reconhecerem esta tendência para que saibam como é que as mães estão a consumir as mensagens de marketing e apresentar-lhes conteúdo que se enquadre nos canais onde elas se encontram.

Apresentamos tendências de marketing que agregam valor para as marcas e para o consumidor.

As mães estão “movéis”

A próxima geração de mães é agora, e são uma parte importante da população de qualquer país na faixa etária dos 20-35 anos, conhecida por ser a Geração Y, ou também como Millennials.

Estas mães são tanto “sociais” como “móveis”. Nos E.U.A, 90% delas estão no Facebook, 46% estão no Instagram e 39% no Twitter, passando em média 65 horas por mês em aparelhos móveis (em PC passam 49 horas).

Curiosamente, passam 648 minutos a mais por mês a usar os seus aparelhos móveis do que as mães “milenares” que não têm filhos. Poder alcançar estas mães milenares (geração Y) através destes dois canais é importante para qualquer plano de marketing.

Destacam-se no autenticismo

A mãe moderna é mais autêntica e emprega bem o seu senso-comum. Ela consegue perceber quando é que lhe estão a tentar vender alguma coisa, ou quando a estão a tratar como um membro importante duma comunidade.

Para elas deveremos apresentar a nossa mensagem de marketing num tom genuíno e amigável, como se estivéssemos a emular o tom das conversas que têm com as suas amigas.

Vídeos curtos têm mais partilhas

Crie vídeos mais curtos pois estes funcionam bem com estas mães, envolvendo-se mais com estes e partilhando-os mais. Em redes sociais como o Instagram, que permitem vídeos de 15 segundos, e o Vine, vídeos de 6 segundos, há uma tendência maior para usar vídeos curtos para contar a sua brand story.

Por exemplo, certas marcas têm bastante sucesso com vídeos no Instagram colocados como publicaçoes no Facebook, obtendo maior alcance e envolvimento face a outras publicações que pudessem ter o mesmo conteúdo, mas apresentadas só em texto ou imagem.

Mães querem informação relevante

Elas estão à procura de conselho e entretenimento. Pequenos vídeos que as entretenham e tutoriais de “como fazer” são os vídeos mais vistos pelas mães nos seus smartphones (eMarketer, 2014).

Apresente-lhes informação relevante e autêntica ao mostrar interesse nelas e saber o que gostam para que possa ganhar esta fatia de mercado cada vez mais influente.

Gostou do artigo?

Receba conteúdo de marketing e ferramentas para aumentar as vendas e crescer a sua empresa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment