Facebook Business Manager

Facebook Business Manager, ou Gestor Negócios Facebook permite gerir o acesso de colaboradores à gestão da página Facebook duma empresa. As redes sociais têm as suas próprias particularidades, e é cada vez mais comum haver a necessidade de equipas e diferentes pessoas terem acesso à página duma empresa.

Há uma certa cautela da parte dos responsáveis de administração ao fornecer acesso administrativo para páginas de empresa por via da conta Facebook pessoal de um empregado/colaborador. É por isso que o Gestor de Negócios foi criado.

No passado, uma solução simples era usar ferramentas de gestão de terceiros, como o Hootsuite e o Buffer, fazendo-se assim a gestão do acesso dos colaboradores através dessas plataformas. Isto era uma espécie de solução mas haviam dois inconvenientes, 1) estas ferramentas podem ser caras para pequenas empresas; e 2) a empresa necessitava à mesma de dar a alguém acesso administrativo à página Facebook.

Existe felizmente uma solução gratuita que evita a necessidade duma ferramenta externa, que é o Facebook Business Manager (Gestor de Negócios Facebook). De acordo com o Facebook:

O Gestor de negócios é uma ferramenta que ajuda negócios e agências a gerirem as suas Páginas do Facebook, contas de anúncios e aplicações num único local.

O Gestor de Negócios Facebook foi criado tanto para empresas como para agências. Esta ferramenta permite gerir os ativos de negócios do Facebook da empresa, nomeadamente Páginas, Anúncios e Aplicações sem necessidade de partilhar dados de login pessoais. Em vez disso, o mesmo login é criado para os colaboradores dentro da plataforma, geridos pelo dono dessa conta específica de Gestor de Negócios.

Gerir trabalho cada pessoa Gestor Negócios

Gerir o trabalho de cada colaborador é uma vantagem do Gestor Negócios

Isto é uma solução elegante para as empresas gerirem acesso interno às suas páginas Facebook e contas de gestão de anúncios. Para as agências como a nossa, permite-nos gerir todo o acesso da página do cliente através do portal de Gestor de Negócios dele, tornando esta abordagem mais fluída do que requisitar acesso através de contas de Facebook pessoais.

Recomendo vivamente esta abordagem ao Facebook para cada um dos nossos clientes. É uma forma simples de separar o lado pessoal do Facebook do aspeto de negócios da plataforma, e pode ser implementado em poucas horitas.

A DesignPT também ensina e dá formação a empresas e outras agências que querem tirar partido do Facebook Business Manager, desde integrar contas de Gestão de Anúncios até usar a plataforma em conjunção com ferramentas de terceiros de redes sociais. Contacte-nos para agendar uma sessão connosco para lhe explicarmos melhor a ferramenta e conhecer os nossos honorários.

Gostou do artigo?

Receba conteúdo de marketing e ferramentas para aumentar as vendas e crescer a sua empresa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment