Está a planear uma feira, evento ou conferência? Mesmo que ainda falta bastante para o evento, pode já começar a planear como tirar partido do conteúdo e dos canais sociais até essa data.

O Twitter que está a ganhar, aos poucos e poucos, alguma tração, pode ser usado durante feiras, expos, conferências e oturos eventos, quer sejams organizadores dos mesmos, patrocinadores, ou participantes.

Este artigo mostra algumas formas de como os organizadores de eventos podem usar o Twitter para partilhar e fomentar conteúdos nos eventos.

Tirar partido do Twitter no seu próximo evento

1. Use uma hashtag para o evento
Decida que hashtag (símbolo #) usar para o seu evento, e promova-a antecipadamente e frequentemente.

Durante o evento, enconrage as pessoas a tweetar. Mostre-lhes as hashtags para cada evento, previamente, para terem tempo suficiente e para irem conversando sobre o mesmo, algo que poderá ir monitorando.

2. Promova as hasthags (#) e handles (@) do Twitter
Inclua o nome duma pessoa no seu tweet (faz isto com a handle) se o nome dela estiver listado como estando nos espaços ou “barraquinhas” do evento ou estiver identificada com o crachá. Ao incluir o nome da pessoa, irá aumentar as conversações.

Pense noutras formas de mostrar a handle (@) da sua marca no Twitter ou a sua hashtag sem parecer um spammer. Onde poderia promover a sua presença social? Talvez umas etiquetas bem desenhadas em cima da mesa dos petiscos ou no bar junto dos cocktails? Talvez como parte de cada apresentação, ou mesmo nas roupas do staff? Ligue-se de forma criativa aos participantes e dê-lhes a conhecer a empresa.

3. Atenção ao Wifi
Se está numa indústria onde o evento depende de algum tipo de tecnologia digital, ter Wifi é vital. Por vezes em conferências e eventos o Wifi falha redondamente. Pense antecipadamente nestes potenciais problemas e fale com o departamento técnico/informático do evento para saber se a ligação será boa, e que o nome e password são fáceis de partilhar e usar.

4. Converse durante o evento, e após o evento
Ponha o seu stream do Twitter num ecrã visível de forma a promover os seus tweets durante o evento. Algumas pessoas poderão sentir-se tentadas a iniciar conversa com base nos tweets. Partilhe o stream dos tweents durante o evento usando algumas ferramentas como o storify ou trap.it. Coloque um excerto de tweets selecionados no próximo email newsletter que enviar, e também na caixa lateral no blog do seu website.

Gostou do artigo?

Receba conteúdo de marketing e ferramentas para aumentar as vendas e crescer a sua empresa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.