magico com varinha

7 maneiras de fazer marketing online para a sua empresa

Como agência, recebemos vários emails e telefonemas e desta forma noto que, como consultor, as questões que nos colocam, costumam ser de empreendedores que estão a tentar comercializar o negócio ou o projeto deles online. Como empreendedor, o que é que você pode fazer? Eis as 7 melhores maneiras de comercializar o seu negócio online.

1. Guest Posting (escritor convidado)

Escrever artigos como convidado em outros websites ou blogs, é uma estratégia muito eficaz, desde que feita inteligentemente. Ao escrever artigos para outras entidades estamos a aumentar o alcance do público e do mercado a que nos estamos a dirigir.

2. Email Marketing

Email é uma das atividades online mais usadas na internet. Para a maioria das empresas ou dos projetos, usar o email com base numa estratégia de marketing de permissão é uma das formas mais eficientes a nível do custo de conseguir chegar a novos clientes. Como consultor, recomendo a utilização do E-Goi que é uma empresa de origem Portuguesa que tem uma grande panóplia de serviços.

3. Crie um Blog

Crie um blog no seu website, e mantenha-o. Escrever artigos e fazer blogging requer empenho ao criar e escrever algo que contribua para o seu público-alvo. Escrever artigos ajuda a posicioná-lo como um expert no seu mercado além de que ajuda os seus leitores com conteúdo educacional que lhes possa ser útil. Os blogs permitem apresentar notícias e eventos e criam laços com as pessoas, especialmente se complementar blogging com as redes sociais. Não faça blogging se não tiver a disciplina para o fazer.

4. Seja Social

O Facebook, Twitter, Google+, LinkedIn são 4 das maiores e mais importantes redes sociais do mundo, contando com centenas de milhões de utilizadores. Há quem diga que ter uma conta em todas as redes é benéfico, mas isso depende do sua indústria e do seu produto ou serviço. Se estiver por conta própria vai ser difícil estar em todo o lado ao mesmo tempo e irá estar a fazer dispersão de esforços. As únicas pessoas capazes de manter uma presença forte em uma ou mais destas redes sociais são aqueles que têm pessoas envolvidas na manutenção e acompanhamento nessas redes sociais diariamente. Muitos pequenos empresários não têm acesso a estes recursos, daí a melhor estratégia é escolher aquela rede social onde o seu público-alvo se junta mais frequentemente, e então aí dedicar o tempo e energia para investir de forma eficaz nessa rede.

5. Ofereça um relatório ou ebook

Crie um auto-responder. Um auto-responder são programas que são criados para responder automaticamente por email quando o mecanismo é acionado. Isto tem a grande vantagem de poder dar informação ao potencial cliente a qualquer hora e qualquer dia.

6. Participe em fóruns

Fóruns e outras plataformas do género são sítios onde se podem trocar ideias e comunicar com outros membros que possam estar dentro da mesma linha de pensamento dependendo do tipo de fórum em que estamos a participar. Os fóruns permitem uma comunicação de dois sentidos e envolvimento com os outros membros, e qualquer informação lá colocado é guardada para outras pessoas a poderem ler em qualquer altura.

7. Comece uma newsletter

Publicar e enviar a sua própria newsletter, desde que já tenha uma lista, pode trazer muitos visitantes qualificados para o seu website e ajudar a fazer mais vendas. Uma das razões pelas quais as pessoas estão na internet é porque querem e precisam de informação. As newsletters ajudam a criar credibilidade e iniciar uma envolvência com os utilizadores online.

Persistência

Seja paciente com os seus esforços de marketing online. Experimente e fique-se por aqueles métodos que funcionam consigo e com a sua indústria. Gerar tráfego para o seu website e criar confiança nos utilizadores leva o seu tempo. Como muitas outras coisas na vida, aqueles que persistem são aqueles que ganham, bem depois de todos os outros já terem desistido por esta altura.

Gostou do artigo?

Receba conteúdo de marketing e ferramentas para aumentar as vendas e crescer a sua empresa.


Notice: presscore_display_share_buttons_for_post foi chamada incorrectamente. Function is deprecated, use the7_display_post_share_buttons instead. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 7.8.0.) in /home/joaoxgaz/public_html/wp-includes/functions.php on line 4986

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment