Como empresário(a), tem muitas tarefas e é normal estar muito ocupado(a). Com o tempo e recursos limitados, poderá ser muito fácil deixar para trás os seus esforços de marketing. Para ajudar, resolvi compilar uma lista com 10 dicas de Marketing, que deverá certificar-se que está a implementá-las a todas, na sua empresa/negócio.

1. Dê personalidade ao seu negócio

Ao dar ao seu negócio personalidade os seus clientes vão associá-lo a si mais facilmente e lembrar-se de si para contatos futuros.

2. Tenha um branding e estilo visual consistentes

Uma marca com um branding consistente ajuda a construir confiança junto dos clientes e faz com que se destaque dos seus concorrentes.

3. Defina a sua preposição de vendas, missão, serviços básicos e objectivos

Definir objectivamente qual é a sua preposição de vendas e objectivos vão ajuda-lo(a) a identificar e ligar-se com o seu público-alvo.

4. Use as redes sociais para aumentar o reconhecimento da sua marca

Atualmente, com as redes sociais torna-se bem mais fácil chegar aos seus clientes atuais e potenciais, possibilitando-lhe construir relacionamentos, confiança e interesse na sua marca.

5. Use e abuse de todos os meios de marketing disponíveis

Aumente e alcance mais pessoas ao usar todos os canais de marketing disponíveis. Não promova só um produto ou serviço no seu site, terá muito mais impacto se para além de promover no seu site, também o fizer em todas as suas redes sociais, através de email e blog.

6. Certifique-se que o seu website segue todos os princípios de usabilidade

É inútil levar para o seu website visitantes se este não proporcionar aos usuários uma experiência positiva. O seu website deve ser intuitivo e fácil de se navegar e certifique-se que é fácil para os visitantes entrarem em contacto e encontrarem o que procuram.

7. Acompanhe e meça tudo o que faz

Utilize ferramentas como o Google Analytics e defina os seus principais indicadores de performance, para que possa medir os resultados e determinar aqueles que são mais eficazes. Depois de medir todo o que faz, vai conseguir ver quais funcionam e em quais investir no futuro.

8. Chamadas para a ação são importantes

Torne fácil para os seus clientes, completar objectivos desejados, ao usar apelos fortes para a tomada de ação, ao atrair a sua atenção e influenciar as suas ações.

9. Melhorar a clareza e objectivo das mensagens

Certifique-se de que a mensagem é clara e concisa, dar às pessoas muita informação pode levar à confusão.

10. Defina os seus objetivos

Adopte uma abordagem estratégica, definindo objetivos antes de iniciar a atividade. Isso irá ajudá-lo(a) a planear a melhor forma de alcançar os seus objetivos e medir resultados.

Gostou do artigo?

Receba conteúdo de marketing e ferramentas para aumentar as vendas e crescer a sua empresa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment