ícones de redes sociais no iphone

Faça amizade com os seus potenciais clientes nas redes sociais

Você considera os seus potenciais clientes seus amigos? Provavelmente estará a pensar como posso considerar pessoas que não conheço como meus amigos? Mas a verdade é que os seus potenciais clientes querem ter uma ligação emocional antes de comprarem alguma coisa.

Como poderei fazer isso?

Com as redes sociais. Quer você use o Facebook, Twitter, Pinterest, LinkedIn ou outra que utilize para promover o seu negócio, você precisa de tratar todos como se fossem seus amigos. E com isto não quero dizer que terá de se encontrar com todos, mas sim que deve dar algo de valor para os seus fãs, seguidores… das redes sociais.

Em primeiro lugar, tem de pensar em “o que posso fazer para as minhas conexões nas redes sociais” em vez de “o que as redes sociais podem fazer por mim”, dê as pessoas o que elas estão a pedir ou o que esperam. É importante que tenha isto em mente, se quer ser bem-sucedido(a) nas redes sociais. Não é tão difícil quanto parece, nós sabemos o que as pessoas não querem ver nas redes sociais:

  • Não querem uma máquina de vendas, ou seja, continuamente publicações do género “produto x para venda” ou mensagens desse tipo;
  • Nada de humor ofensivo, as pessoas não querem se sentir ofendidas;
  • Os seus fãs ou seguidores não querem ver palavras menos próprias ou ofensivas.

Note que dar à sua audiência o que ela não quer não lhe dá o que você quer – as vendas. Sempre que a sua audiência entra em contacto consigo procure:

  1. Resolver os seus problemas, ofereça a sua compreensão e seja útil, sem expectativas de fazer uma venda em troca.
  2. Faça-os sentirem-se valorizados, trate todos como se fossem seus amigos ou conhecidos, com respeito e dedicação.
  3. Informe, dê conhecimentos com conteúdo de qualidade, pode ser um e-book grátis, onde partilha o seu conhecimento, artigos de outros sites, o seu blog ou outra coisa que ache que agregue valor.
  4. Reconhecimento, se vir um post de alguém ou um blog que tenha gostado, transmita o seu agrado.
  5. Responda às pessoas que comentarem os seus posts ou tweets.

Para ter mais vendas vindas das redes sociais, ponha as necessidades do seu público à frente das suas. Não venda constantemente os seus produtos/serviços, nem esteja constantemente a dizer o quão bons vocês é. Dê ao seu mercado o que ele quer, conteúdo de valor e que agregue valor.

Gostou do artigo?

Receba conteúdo de marketing e ferramentas para aumentar as vendas e crescer a sua empresa.


Notice: presscore_display_share_buttons_for_post foi chamada incorrectamente. Function is deprecated, use the7_display_post_share_buttons instead. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 7.8.0.) in /home/joaoxgaz/public_html/wp-includes/functions.php on line 4773

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment