Um ebook, um electronic book, é um livro digital que pode criar oportunidades para si que de outra forma poderiam não ocorrer se não tiver um.

Ter um ebook cria oportunidade de negócios e contactos, além de lhe permitir o seguinte:

  1. Ser um autor. Isto cria notoriedade.
  2. Ser reconhecido, a sua opinião contribui para o seu mercado.
  3. Tornar-se um especialista. Nós recorremos a especialistas para nos mostrar algo. Os media também procuram especialistas
  4. Ensinar alguma coisa que sabe muito bem. Além do mais, ensinar é a melhor forma de aprender.
  5. Partilhar a sua mensagem com o mundo. As pessoas estão à espera da sua opinião, especialmente se a sua mensagem tornar este mundo um sítio melhor.
  6. Ligue-se às pessoas para além fronteiras. Um ebook torna o mundo um sítio mais pequeno, mais amigável.
  7. Ganhar um rendimento extra, de forma passiva, a partir da sua escrita em part-time ou a tempo inteiro.
  8. Crie uma lista de potenciais clientes. Cresça esta lista de leitores e clientes com o seu ebook.

Use o seu ebook para fazer crescer a sua lista de emails. Poderá fazer isto através um ebook Kindle.

Mas antes de criar um ebook, é necessário planear primeiro, para que possamos estar prontos para obter vendas e ganhar exposição. Enquanto estruturamos o conteúdo que irá ter o ebook, crie uma área de pré-visualização que inclua um link para um brinde-surpresa (gratuito) e um convite para os seus potenciais clientes do ebook e leitores do seu website.

É possível ter dezenas de pessoas a inscreverem-se na sua lista dentro do seu ebook se contiver uma oferta gratuita estrategicamente bem colocada na área de pré-visualização. Já que é algo que lhes interessa e que se baseia na sua especialidade, eles só têm é a ganhar ao se inscrever.

Eles farão o registo para a oferta gratuito, e desta forma a sua lista irá crescer por mais algumas dezenas (ou centenas) de emails bem quentinhos, de pessoas preparadas para comprar.

São mais pessoas que acabam por descobrir mais sobre si e o que tem para mostrar, quer tenham comprado o seu ebook ou não. E são mais pessoas para as quais pode começar a fazer email marketing e acompanhá-las com emails permissivos e outro conteúdo promocional daqui para a frente.

Além disso, essas pessoas poderão tornar-se suas fãs (ao vivo, e mesmo nas redes sociais), comprar os seus próximos ebooks ou produtos ou serviços, se é que já não o fizeram.

Gostou do artigo?

Receba conteúdo de marketing e ferramentas para aumentar as vendas e crescer a sua empresa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.