Estamos no novo ano e com ele vem a vontade de fazer as coisas bem. Para ir ao encontro dos seus objetivos de negócios, temos três dicas de email marketing para ter um ano de sucesso.

1. Conquiste-os de volta

Após as pessoas voltarem das férias e da época festiva, é agora uma boa altura de os “apanhar” com uma campanha de re-conquista. O objetivo é fazer com que estas pessoas que compraram ou consideraram comprar voltem para dar uma segunda hipótese ao seu produto ou serviço e que voltem a colocar a sua empresa em top of mind.

Não dispare uma campanha sem mais nem menos, faça uso do seu tacto e senso-comum. Muitas pessoas, além de se arrependerem de terem comido tantos doces, também se podem arrepender das várias compras que fizeram, e podem resolver não comprar nada durante uns tempos.

Cabe a si antecipar o tipo de necessidades que eles têm e o que poderá ser apelativo para eles. Por exemplo, muitas pessoas decidem nesta altura ser mais organizadas, perder peso ou ser mais eficientes. Como é o que seu produto ou serviço pode ajudar a servir estas necessidades?

Se estiver na área comercial, nas vendas, pode ir ao encontro destas pessoas que podem ter pensado em usar o seu serviço, mas por uma razão ou por outra decidiram ir com outro prestador de serviço. Verifique se as necessidades deles estão a ser atendidas e lembre-os de melhoramentos ou atualizações que foram feitas nos seus produtos ou serviços que possam influenciar a decisão deles.

Reconquista de cliente por email

2. Lembre-os do seu valor

Durante a temporada das férias e altura festiva, muitas pessoas entram numa onda de unsubscribes, removendo-se de listas de emails que pensam que não lhes agregam valor. Isto acontece porque somos inundados com tantos emails durante as férias. Cada vez mais retalhistas online e marketers enviam mais emails promocionais nesta altura, e estes emails acumulam-se na caixa de correio das pessoas.

Então o que pode fazer para cair nas boas graças dos seus subscritores? Lembre-os do valor que os seus emails lhe apresentam. O que é que isto faz por eles? Apresenta-lhes conteúdo exclusivo ou promoções? envia-lhes conteúdo específico baseado nas preferências deles? Lembre os seus subscritores porque se subscreveram e do valor que lhes agrega.

3. Refine as suas listas

Para ter uma boa taxa de entrega e envolvimento, é boa prática manter as suas listas limpas. Crie segmentos da sua lista para criar conteúdo orientado para cada segmento, baseado nas preferências dos subscritores.

Por exemplo, pode criar uma lista dos seus subscritores mais envolvidos ao selecionar aqueles que abriram e/ou cliaram nos seus últimos emails enviados (sinal de interesse). Estas pessoas podem ser colocadas num segmento chamado de “Bons utilizadores”. Também pode segmentar a sua lista com base naqueles que fizeram uma compra e aqueles que não fizeram, para poder segmentar apropriadamente as suas ofertas e promoções.

Ao usar estas três dicas simples (mas poderosas), o seu email marketing irá começar o ano novo com toda a “pujança”.

Gostou do artigo?

Receba conteúdo de marketing e ferramentas para aumentar as vendas e crescer a sua empresa.


Notice: presscore_display_share_buttons_for_post foi chamada incorrectamente. Function is deprecated, use the7_display_post_share_buttons instead. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 7.8.0.) in /home/joaoxgaz/public_html/wp-includes/functions.php on line 5167

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment