4 formas simples de ter mais trafego google

Estas simples – mas boas – práticas SEO vão ajudar o seu website empresarial a ficar melhor posicionado no Google.

Os seus potenciais clientes estão à sua procura. Não nas páginas amarelas, mas no Google. Está a fazer tudo o que deve para aumentar as suas hipóteses de aparecer com destaque na primeira página dos resultados de pesquisa? Estas táticas vão ajudá-lo(a) de forma inicial.

O guia oficial do Google de otimização (aconselho a ler esse documento, é oficial) de sites mostra algumas táticas que qualquer negócio pode usar para aumentar o SEO para o seu website.

Eis então as 4 formas de agradar ao Google:

1. Use tags

Cada página do seu website deve ter um título de página único escrito com tags do título de HTML.

Cada página será identificada tanto para os visitantes humanos como para os robots (crawlers) dos motores de busca. Os títulos devem ser curtos e concisos: aponte para 50 a 60 carateres.

2. URLs simples

Uma URL é um endereço web, e é importante que este endereço seja facilmente legível por humanos e que esteja relacionado com o conteúdo dessa página, em vez de números ou outros carateres que não façam sentido.

Isto é incorrecto: designportugal.net/?p=123456.

Isto é correto: designportugal.net/4-formas-ter-trafego-do-google/

3. Navegação fácil e intuitiva

Desenvolva o seu website com base num sistema hierárquico que seja lógico e claro. Isto é normalmente feito através dum bom mapa do site com uma página de raiz no topo e outras páginas de categorias e subcategorias descendendo a partir dela.

Este tipo de hierarquia é bom tanto para visitantes humanos como para os crawlers dos motores de busca.

4. Crie bom conteúdo para os seus visitantes

Crie conteúdo que agregue valor às pessoas que visitam o seu website. “Olha para mim, tenho este prémio e esta certificação” é narcisista e a maioria das pessoas não quer saber o que é que você ganhou ou deixou de ganhar.

Não olhe para o seu umbigo: foque-se nas pessoas.

Ter bom conteúdo (ex.: escrever artigos de blog que ajudem os seus visitantes) não só é uma forma de poder melhorar o seu posicionamento com os motores de busca, como também colocá-lo a si numa posição de autoridade e aumentar a interação para com os seus leitores.

Estas dicas são curtas e parecem simples, mas às vezes o senso comum tem de ser lembrado de vez em quando.

Muito sucesso com o seu website e com os seus projetos.


Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

clear formPost comment