Sinais de que precisa de um seite novo

Se já faz algum tempo desde a ultima vez que atualizou o seu site, talvez seja a altura de criar um site novo. O seu negócio está sempre a evoluir, houve mudanças desde o início, o seu site também deve evoluir juntamente com o seu negócio.

Ele é a sua montra no mundo online, é importante que reflita a sua marca ou negócio, ajude a vender os seus produtos ou serviços, represente bem a sua marca.

É o núcleo de toda a sua estratégia de marketing online, um site pouco atraente, desatualizado ou que não esteja preparado para aparelhos mobile, não fará às suas vendas qualquer favor.

Os sinais de que precisa de um site novo podem ser vários, por isso compilei uma lista com os mais importantes.

1. Faltam produtos ou serviços

Se o seu site está desatualizado, não tem todos os produtos ou serviços que a sua empresa vende, está mais do que na hora de o atualizar.

Quer venda os seus produtos online ou não, o seu site tem de refletir o que você pode fazer pelos seus clientes, para que possa ajudá-lo a vender os seu produtos ou serviços.

Se pelo contrário, não faltar nada e o seu site estiver atafulhado de conteúdo, desorganizado de tal maneira que os seus clientes não conseguem encontrar o que procuram, também é um bom motivo para começar a pensar num site novo, mais organizado e de fácil navegação.

2. O seu site não reflete o seu branding

Quando olha para o seu site, reconhece o seu branding? Se a resposta for não, está na hora de um redesign.

O seu website é uma peça fundamental no seu marketing online e deve ser congruente com o seu branding. As cores, as imagens, o estilo, a copy e o layout devem estar todos alinhados com a sua marca, para que o seu site encaixe como um todo no seu negócio

3. O que se destaca não é o quer

Faça uma experiência, olhe para o seu site e observe o que mais se destaca, ou melhor pergunte a alguém fora do negócio, para ver o seu site e lhe dizer o que vê primeiro.

Se o que se destaca mais, não é o que você está a promover atualmente, então precisa fazer uma mudança.

O foco do seu site deve corresponder ao seu foco de marketing e negócios, para que seja uma parte coesa dos seus esforços de marketing.

4. O seu website não aparece bem posicionado nos motores de busca

Se está cada vez mais difícil as suas páginas apareceram bem posicionadas nos motores de busca, pode ser porque o seu site precisa de ser atualizado.

Certifique-se que o seu website é otimizado para os motores de busca e que segue o seu plano de SEO. Confirmar coisas como palavras-chave e se os links estão atualizados, irá reforçar a sua estratégia de SEO.

A maioria das pesquisas online são feitas em motores de busca como o Google, estar bem posicionado nos resultados orgânicos é essencial para poder atrair novos clientes.

Não é fácil estar nas três primeiras posições, mas deve pelo menos tentar estar na primeira página dos resultados orgânicos do Google. Se o seu site atual não está a fazer qualquer progresso no Google, vale a pena considerar a conceção de um site novo.

Para melhorar os seus resultados orgânicos, certifique-se que o seu site novo é otimizado para os motores de busca, use palavras-chaves estratégicas, tenha um blogue e que este seja alimentado regularmente.

Uma coisa que não pode faltar é que o seu site novo seja responsivo, ou seja, otimizado para aparelhos móveis.

5. Os seus visitantes não se estão a converter em clientes

Se começar a notar que o seu site não está a ajudar a fazer vendas, não consegue converter os visitantes em clientes, a subscreverem-se no blog ou a seguirem-no nas redes sociais, está na hora de uma atualização.

O seu website deve ser uma ferramenta funcional, que o ajuda a alcançar os seus objetivos de marketing online, se ele não está a desempenhar bem este papel, precisa ser atualizado.

6. O seu site não lhe está a dar os resultados desejados

Se o seu site não lhe está a trazer os resultados desejados, está na hora de mudar. Verifique com frequência se o seu site está a funcionar e a ajudar a alcançar os seus objetivos. Se achar que poderia estar melhor, atualize-o para que possa começar a ver melhores resultados.

Site Novo Resultados Desejados

Atualize o seu site periodicamente para garantir que ele permanece uma ferramenta poderosa de marketing, deve ser uma parte da sua estratégia de marketing online e do seu branding.

Quando o seu website não está no seu melhor, torna-se mais difícil solidificar a sua marca e promover o seu negócio.

7. O seu website é de difícil navegação

Se for difícil navegar no seu site os seus visitantes só lá ficarão por alguns segundos.

Os internautas são impacientes e estão habituados a ter a informação que procuram quase imediatamente, não espere que eles fiquem no seu site se não encontrarem o que procuram ou se o seu site for difícil de navegar.

Um site de fácil navegação é essencial para manter os seus visitantes no seu site, o tempo suficiente para convertê-los em clientes.

Se tudo for muito confuso e desorganizado, for difícil para os seus visitantes encontrarem o que procuram, eles simplesmente fecham a janela e vão procurar noutro sítio, mais provavelmente na sua concorrência.

8. O seu site é antisocial

O boca-a-boca ainda é um canal de marketing poderoso. Na nossa era digital as redes sociais como o LinkedIn, Facebook ou Instagram representam oportunidades de ouro para que as pessoas falem e promovam a sua marca.

Torne fácil para os seus visitantes partilharem o seu conteúdo, ao incluir botões de partilha para as redes sociais em todas as suas páginas.

9. O seu site é centrado no seu negócio

Se o seu site for nada mais nada menos que uma brochura online, então esta definitivamente a perder clientes.

Hoje em dia, o processo de tomada de decisão do consumidor é impulsionado pela pesquisa online, para ressoar com os potenciais clientes o seu site precisa oferecer conteúdo educativo, verdadeiramente útil e centrado no consumidor.

Os internautas são mais propensos a ficar num site que se concentra em ajudar, ao contrário de um que se foca só em vender.

10. O seu site está a ficar antiquado

Se todos os seus concorrentes já têm sites na vanguarda, mas o seu é antiquado os seus potenciais clientes irão imediatamente ter a impressão que a sua empresa está muito atrás no tempo.

Este não é o tipo de impressão que quer dar aos seus potenciais clientes. Os sites têm um tempo de vida útil, o ideal é atualizar o seu site a cada 12, 18 meses e se necessário criar um site novo.

11. Mais ninguém o está a fazer

Se a sua indústria é geralmente lenta para estar na vanguarda da tecnologia e tendências de marketing e nenhum dos seus concorrentes ainda tem um site moderno, então não há desculpas para não ser o primeiro.

Começar um site novo com as últimas tendências

Pelo contrário, se ainda ninguém da sua indústria tem um site com as últimas tendências, é uma oportunidade de ouro para se destacar da concorrência e posicionar-se como uma marca de ponta.

12. Não faz ideia de quem visita o seu website

Se não sabe quantas pessoas visitam o seu site, quem são esses visitantes, quanto tempo permanecem no seu site, que percentagem desses visitantes se convertem em clientes, está em desvantagem.

Se não fizer uso de web analytics, é impossível ajustar a sua estratégia de marketing online com base no que está a funcionar e não está. Analisar os seus esforços de marketing com dados tangíveis é uma das grandes vantagens da analítica.

13. O copyright no footer não tem o ano corrente

Se o seu site não tem copyright no ano corrente, está a transmitir uma mensagem desatualizada aos seus visitantes, você não quer que eles pensem que o seu site não está atualizado.

Com tanta informação de qualidade livremente disponível online, os internautas não vão querer perder tempo num site desatualizado.

A constante atualização e manutenção do seu site devem fazer parte do seu plano de marketing. Se não fez qualquer alteração ou atualização no seu site durante um ano, está na altura de o fazer ou se for necessário e se justificar um site completamente novo.

14. O seu site não está otimizado para aparelhos móveis

Uma grande percentagem dos internautas afirma que deixam um site que não esteja otimizado para aparelhos móveis. Isto significa que se o seu site não é responsivo, ou seja não é adaptável para o mobile, vai estar a perder potenciais clientes vindos do mobile.

Para além deste fator, o Google penaliza sites que não sejam mobile-friendlycompatível com dispositivos móveis. Não só os sites responsivos vão manter os seus visitantes que venham do mobile durante mais tempo, como vai ter um desempenho melhor nos resultados orgânicos dos motores de busca. Webdesign responsivo não é negociável é essencial.

Se alguns destes sinais lhe são familiares, talvez seja a altura de fazer um site novo. Clique aqui para saber como a DesignPT o pode ajudar, ou entre em contacto connosco para saber mais.

Gostou do artigo?

Receba conteúdo de marketing e ferramentas para aumentar as vendas e crescer a sua empresa.


Notice: presscore_display_share_buttons_for_post foi chamada incorrectamente. Function is deprecated, use the7_display_post_share_buttons instead. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 7.8.0.) in /home/joaoxgaz/public_html/wp-includes/functions.php on line 4778

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment