Estratégia de conteúdos

Quando se está à frente de um negócio, ter tempo para criar conteúdo que o(a) ajude a levar visitantes relevantes para o seu website e a manter uma forte presença nos motores de busca, pode ser um desafio desconcertante. Deixo aqui 5 dicas simples para o(a) ajudar a fazê-lo.

1. Estudos de caso e testemunhos de clientes satisfeitos

Provas de clientes satisfeitos constrói confiança e oferece “prova social”, que irá fazer com que os visitantes do seu site tenham mais confiança em si e incentivá-los a comprar. Torne a prova social ainda mais confiante, incluindo um nome e empresa ou um logótipo.

2. Arranje tempo para o seu blog

O seu blog é uma ferramenta essencial e poderosa, leva tráfego de qualidade para o seu website e faz com que eles continuem a voltar. Não só pelo facto de colocar conteúdo regularmente ser bom para os motores de busca, é também uma boa forma de mostrar a sua experiência e marca para os visitantes do seu site. Escreva para o seu blog regularmente, mantenha os títulos curtos e atraentes e apresente imagens apelativas, para aumentar o tráfego e partilhas nas redes sociais. Escreva sobre tendências no seu setor, notícias, novas parcerias e novidades da empresa, bem como as tendências mais amplas e pontos de interesse relevantes.

3. Promova os seus artigos nas redes sociais

Perca tempo a promover e a partilhar os seus artigos no LinkedIn, Facebook, Twitter ou outras redes que sejam adequadas ao seu público-alvo. Sempre que criar um novo artigo para o seu blog promova-o em campanhas de email marketing, inclua também um link para o blog na sua assinatura de email. Partilhe em grupos LinkedIn relevantes e convide contactos para comentar ou partilhar com as suas redes também.

4. Certifique-se que o seu website é amigo dos motores de busca, seja mais pessoal

Peça a amigos para navegarem no seu website e veja se existe alguma coisa que seja necessário mudar para melhorar ou simplificar/facilitar a navegação dos seus utilizadores, como uma inscrição na newsletter ou o processo de uma compra. Sabe como o seu website se parece num aparelho móvel? As compras feitas através de aparelhos móveis estão a aumentar de forma constante, tenha a certeza que o seu site também funciona bem em aparelhos móveis. Não só porque poderá estar a perder vendas, mas também por que o Google penaliza websites “não móveis”.

5. Familiarize-se com o que está acontecendo com o seu próprio website

Esteja atento(a) a problemas técnicos do seu website que possam torná-lo lento ou causar problemas aos visitantes. Por exemplo, links quebrados podem ser frustrantes para os utilizadores e se o seu site tiver vários, o motor de busca Google, toma isso como um sinal de que o website não é mantido. Instale o Google Webmaster Tools no seu website, pois assim poderá ver links quebrados ou outros problemas técnicos. Instale também o Google Analytics para saber de onde vêm e quantos visitantes chegam ao seu website e quais as páginas que são mais visitadas. Com esta informação, poderá perder mais tempo com o que funciona, e detetar eventuais oportunidades não exploradas.

Lembre-se de analisar a performance do esforço do seu marketing de conteúdos e ajustar em conformidade. Tenha paciência, pois pode demorar alguns meses antes de ver um aumento de visitantes e vendas, mas ao seguir estes passos, está a investir na sua marca e presença na web e os conteúdos que você produz vão continuar a trazer visitantes muito tempo depois de os ter criado.

Gostou do artigo?

Receba conteúdo de marketing e ferramentas para aumentar as vendas e crescer a sua empresa.


Notice: presscore_display_share_buttons_for_post foi chamada incorrectamente. Function is deprecated, use the7_display_post_share_buttons instead. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 7.8.0.) in /home/joaoxgaz/public_html/wp-includes/functions.php on line 5167

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment