Perceber como reter, fazer com que voltem os seus clientes e fazer com que eles o recomendem é importante para qualquer negócio. Eis 5 dicas para ganhar a lealdade dos seus clientes.

1. Dê aos seus clientes o que eles querem

A lealdade dos seus clientes começa ao saber quem eles são e o que querem. Um começo é analisar o comportamento online dos seus visitantes, com ferramentas como o Google Analytics, é uma forma de se manter informado sobre o que é importante para eles e com esse conhecimento, ter a habilidade para criar produtos ou serviços que satisfaçam as necessidades dos seus clientes. Dê aos seus visitantes qualidade acima de quantidade.

2. Torne fácil

Invista num design centrado nos seus usuários e testes de usabilidade para o seu site, para criar uma experiência perfeita com os seus visitantes. Tenha noção se:

  • Tem conteúdo claro, demonstrando claramente que tem conhecimento do que faz.
  • O conteúdo claro e bom deve ser acompanhado por imagens de qualidade e atraentes.
  • Tem call to actions claras para que os visitantes saibam o que têm de fazer.

3. Estar disponível

Responder rapidamente, com precisão e profissionalismo às solicitações e feedback dos clientes é crucial. Mesmo que a resposta não seja a que eles querem ouvir, eles terão uma impressão positiva do seu negócio, se eles sentirem que são ouvidos. Ter uma presença nas redes sociais em que os seus clientes estão presentes, também atua como uma poderosa forma de prestar apoio ao cliente.

4. Recompensas

Um método de fidelidade do cliente pode ser, uma ótima forma de trazer os clientes de volta ao seu negócio. Descontos, amostras, itens gratuitos, entre outros, são boas formas de recompensar os clientes. A chave é perceber o que os seus clientes valorizam e fazê-los sentirem-se especiais e exclusivos.

5. Comece por dentro

A felicidade é contagiosa. Os colaboradores motivados e envolvidos não garantem necessariamente a fidelidade dos clientes, mas os seus esforços irão ressaltar no seu produto ou serviço final. Colaboradores felizes fazem clientes felizes.

Gostou do artigo?

Receba conteúdo de marketing e ferramentas para aumentar as vendas e crescer a sua empresa.

1 comentário

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.