Pulse é a plataforma onde se podem publicar artigos no LinkedIn.

LinkedIn Pulse é uma das funcionalidades mais interessantes que o LinkedIn tem para os seus utilizadores, especialmente os marketeers. Basicamente, o Pulse é uma plataforma de publicação de artigos do LinkedIn.

[bctt tweet =”Sabia? LinkedIn Pulse é onde se podem publicar artigos no LinkedIn.”]

Pode escrever um artigo em qualquer tópico, atribuir-lhe etiquetas (tags) e fazer com que seja visto pelos seus contactos no LinkedIn.

Os artigos aparecem no seu perfil LinkedIn, assim como na newsfeed do Pulse nas tags que lhe atribuiu. Dependendo da qualidade e relevância do artigo, alguns até podem vir a ser partilhados e publicados em grupos LinkedIn.

Imagem em perspetiva de artigo linkedin pulse

Exemplo de artigo no LinkedIn Pulse. Clique na imagem para ver artigo.

Esta ferramenta é bastante útil, mas o que seria necessário fazer para que os seus posts fiquem em destaque e consigam chegar a um público maior? A qualidade do artigo é o primeiro fator a considerar, e um dos mais importantes.

A qualidade do artigo Pulse é o primeiro fator a considerar

Para criar um artigo de qualidade, eis 6 dicas para ser uma estrela no Pulse.

  1. Conhecer bem o tema a escrever: veja o que é que os outros estão a escrever, e arranje forma de colocar o seu próprio spin, ou falar sobre algo que ainda ninguém falou. Investigue o seu tópico e perceba o que querem as pessoas.
  2. Um título que impressione: só tens alguns segundos para chamar à atenção da pessoa. Se o seu título não impressiona e o seu primeiro parágrafo não é interessante, desperdiçou uma oportunidade de se mostrar como um especialista no seu tópico.
  3. Excelente copywriting: a qualidade do artigo interessa muito, porque posiciona-o como uma autoridade na sua área. Não pode dar-se ao luxo de escrever conteúdo fraco (corporativo, desinteressante, eu, eu, eu) ou que contenha erros.
  4. Saber quem é o público-alvo: está a falar para executivos ou camadas mais jovens, como os millennials? A linguagem e expressões usadas devem ser fáceis de entender para os seus potenciais leitores.
  5. Use imagens nos artigos: faça uso de visuais, como imagens e infográficos nos seus artigos, pois estes ajudam as pessoas a consumir o seu conteúdo. É difícil ler grandes blocos de texto sem uma pausa visual.
  6. É difícil ler grandes blocos de texto sem imagens.

  7. Partilhe noutras redes sociais: promova o seu conteúdo em sítios como Facebook, Twitter e Google+. Dê a conhecer às pessoas de outras redes sociais que também está no LinkedIn, o que pode criar “embalagem” para o seu artigo.

Teclado com key Share

Gostou do artigo?

Receba conteúdo de marketing e ferramentas para aumentar as vendas e crescer a sua empresa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment