Uma componente importante do seu negócio é poder alcançar os clientes através de campanhas de marketing nas redes sociais que sejam criativas e eficazes, e para isso compilei algumas dicas rápidas para ajudar a obter mais seguidores e criar uma marca de confiança.

1. Aposte mais no Twitter

O Twitter está em crescimento. Destaque mais os seus tweets ao incluir uma imagem, texto relacionado ou um emoji para se diferenciar de todos os outros tweets que aparecem no stream.

2. Seja mais, com menos

Se achar que os 140 caracteres do Twitter são limitativos, expanda sobre o tópico que quer desenvolver em plataformas como o Facebook, Google+, Tumblr ou Linkedin (pode escrever artigos no LinkedIn).

3. Reforce a sua presença no Facebook

Marketers e empresas não estão a ter a resposta que gostariam da página Facebook deles. Crie alguns grupos para incentivar mais conexões e maior envolvência em torno do seu produto e marca.

4. Peça às pessoas

Coloque botões call-to-action (apelo à ação) do género “goste desta página” ou “visite-nos” nas suas publicações para ter mais cliques e conversões nas suas landing pages e website.

5. Seja presente

Publique frequentemente em algumas plataformas, mas não exagere. Escreva as suas publicações adequadas a cada plataforma, incluindo links para as suas outras redes sociais na secção de biografia ou sobre para que as pessoas o(a) possam encontrar.

6. Ligue-se às pessoas

Não está apenas a vender um produto ou serviço, mas sim também obter uma maior rede de pessoas. Se conhece pessoas na sua rede que seriam beneficiadas através duma reunião, quer sejam investidores, clientes ou colaboradores, apresente-se, pois poderá sair daqui uma boa oportunidade.

7. Partilhe com os outros

Quando obtém feedback positivo dum cliente, não tenha medo de o salientar. Faça retweets de elogios de clientes, agradeça-os de forma individual na sua página Facebook. Todos nós gostamos de nos sentir especiais.

8. Faça à mesma

Se uma ideia de marketing parecer apelativa mas não tem a certeza se quer enveredar por ela, persiga-a à mesma. Faça a sua investigação/estudo e parta para a ação. As pessoas gostam de marcas que partem para a ação.

Gostou do artigo?

Receba conteúdo de marketing e ferramentas para aumentar as vendas e crescer a sua empresa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment