Potenciais clientes numa feira de negócios, mercado, festival ou outro decidem numa questão de segundos onde parar, examinar e comprar. Convertê-los em seus fãs e clientes habituais leva algum tempo.

Ir a estes eventos exige preparação, e não menos importante é reservar o seu espaço com alguns meses de antecedência e certificar-se, que vai ter o abastecimento suficiente dos seus produtos. Alguns eventos, decorrem durante 4 ou 5 cinco dias, para vencer e manter os visitantes interessados ​​no seu stand e produtos ou serviços, o que precisa é criar uma boa primeira impressão.

Ao planear um stand, a maioria dos anfitriões gasta mais tempo ao organizar o seu lado da mesa do que o espaço que os seus clientes veem e experienciam.

Ao projetar o seu espaço, precisa considerar como envolver e ter a atenção dos visitantes e potenciais clientes. O que é que tem e exibe o seu stand que faz com que existam conexões vitais entre si e os seus clientes, que faz com que comprem e, talvez, lançar as sementes para um relacionamento de longo prazo?

A concorrência está por todo o lado, quer esteja a vender online, num shopping ou numa feira. No mundo online, existem milhares de concorrentes, enquanto nas feiras está a investir por novos clientes contra dezenas de feirantes.

Aqui ficam algumas dicas, de como ter uma presença forte numa feira, quer nacional ou internacional:

  1. Ao projetar o seu stand dê no mínimo a sua altura de exibição para que os visitantes possam vê-lo(a) à distância. Use acessórios para dar aos produtos um sentido de lugar, história e como eles poderiam se tornar parte da vida dos seus clientes.
  2. Tire proveito da tecnologia moderna. Aceitar pagamentos com cartão de crédito através de um telemóvel, ou usar scanners de cartão de visita em feiras para construir a sua base de dados de e-mail marketing, tire proveito da tecnologia para construir uma imagem de uma empresa eficiente, eficaz à vontade com as vantagens da tecnologia moderna – mesmo que esteja a vender roupas ou antiguidades.
  3. Evite um espaço muito preenchido e sobrelotado de produtos – muita escolha num espaço pequeno irá desencorajar os compradores.
  4. Não ponha de lado a importância das embalagens. Para produtos alimentícios em particular, fique longe de etiquetas impressas em casa na sua impressora. Em contacto com um ambiente húmido a tinta das etiquetas rapidamente fica esborratada. Opte por etiquetas e embalagens profissionais e com um bom design.
  5. Chamada à ação. Quer esteja a vender num mercado ou numa feira de negócios com centenas de concorrentes, você quer que o seu cliente repita a compra através do seu site, por exemplo. Ofereça um voucher de desconto, para a sua primeira compra feita através do site, incentivá-los a seguir o seu blog ou a inscreverem-se na sua newsletter.
  6. Fique na memória. E por último, mas não menos importante, quer lhe façam uma compra ou não, faculte informação com contactos bem visíveis e fáceis de encontrar, bem como um pouco sobre a sua empresa e os seus produtos ou serviços.

Numa feira nunca se sabe quem poderá estar a olhar para os seus produtos, pode ser um responsável de uma cadeia de um franchising a procura de novos produtos. Ou até alguém que não compra nada, mas que gostou tanto do que viu, que estará mais propenso a recomendar a um amigo ou conhecido.

Portanto, da próxima vez que estiver a planear a sua presença numa feira de negócios, considere a impressão que estará a causar, do ponto de vista dos seus potenciais cliente.

Gostou do artigo?

Receba conteúdo de marketing e ferramentas para aumentar as vendas e crescer a sua empresa.


Notice: presscore_display_share_buttons_for_post foi chamada incorrectamente. Function is deprecated, use the7_display_post_share_buttons instead. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 7.8.0.) in /home/joaoxgaz/public_html/wp-includes/functions.php on line 4778

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment