Normalmente a necessidade duma agência ou designer gráfico vem quando quer criar algum tipo de valor visual para a sua marca, projeto, ou empresa. A necessidade de ter uma identidade na forma dum logótipo, ou tagline, as imagens que representam a sua marca e como combiná-la de forma a que as pessoas estejam atraídas o suficiente para se lembrarem de si, faz parte da indentidade corporativa.

Criar este valor para a sua marca é feito através duma agência de design digital que é competenente ao criar imagens e valor artístico para a imagem que irá representar a sua marca. Ao criar uma nova identidade, deve ser feita de forma a que o cliente consiga reconhecer e memorizar a nova identidade e como ela se relaciona com a anterior.

Assim, uma agência que esteja envolvida consigo, irá criar uma identidade de forma a que o público perceba que este é um redesenho da sua marca, melhor e mais apelativo, mantendo a familiaridade da empresa.

Porque uma empresa precisa de re-branding?

Há várias razões pelas quais um empreendedor ou empresa precisa dum rebranding da sua identidade.

Pode estar dependente de decisões a nível estratégico, uma nova liderança que trouxe novas ideias ou conceitos, a introdução de novos produtos ou serviços ou simplesmente para apimentar o valor da marca que tem estado um pouco estagnada até então.

Re-branding pode refletir novas ideias e conceitos, sendo que na maioria dos casos pode ser uma via sensata para definir a mudança da marca numa nova direção, que pode trazer uma nova perceção aos olhos do consumidor.

Papel da agência(designer no re-branding)

O designer ou agência têm um papel importante pois devem recriar os valores que a marca representa, os seus produtos e serviços, através da re-estruturação da identidade e do logótipo, o nome, a tagline e outras particularidades relacionadas com a empresa. Assim, o valor da empresa deve ser refletida de forma positiva pelos clientes que a vêem e a interpretam favoravelmente.

A agência deve garantir o seguinte.

  • O re-branding da empresa não significa separar-se completamente dos valores antigos, nem manter-se religiosamente a eles, deve haver um meio termo de familiaridade.
  • Tanto os clientes leais como os potenciais devem poder reconhecer a marca que eles compram.
  • A agência deve ser capaz de criar valor para a marca na qual o cliente pode reconhecer e reter a memória da identidade visual sem esforço. Ao ver o logo e a tagline, as pessoas devem associá-la facilmente com a marca.
  • A agência ou profissional gráfico deve perceber, se aplicável, se a imagem da marca anterior comunicava bem a empresa, removendo os elmentos que não funcionavam e criar aqueles que irão melhor transmitir a memorabilidade da marca. Isto poderá vir na forma de novas cores ou nova tagline para apelar ao consumidor.

Conclusão

Um re-branding ajuda a criar o valor do negócio, e ao trabalhar em conjunto com uma agência de design digital pode ajudá-lo(a) a tornar uma re-estruturação medíocre numa imagem de sucesso no qual se pode orgulhar.

logotipo sauzza3 - Como uma boa agência ajuda no seu re-branding
Logótipo
Design logótipo profissional
a partir de €200

Gostou do artigo?

Receba conteúdo de marketing e ferramentas para aumentar as vendas e crescer a sua empresa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment