Um bom website deve ser parte integrante da estratégia de marketing duma empresa. É cada vez mais importante hoje em dia, no mundo das redes sociais, vídeos, infográficos e relacionamento com o cliente, que o centro da sua promoção e divulgação seja o seu website.

Você não controla o Google nem o Facebook, mas controla o seu website, e é por isso que ele é importante.

Este infográfico é da autoria da American Express, que destaca alguns pontos críticos como a importância do carregamento do website, do mobile, entre outros. Sem um website forte, será difícil chegar aos seus potenciais clientes.

O que é que torna um website de sucesso?

Depende do website, mas mesmo uma pequena empresa pode gerir um website atraente e funcional se dedicar-se a isso. Invista na sua marca e na sua empresa para projetar confiança naqueles que vão investir consigo.

Eis algumas coisas a considerar num bom website.

  • Já pensou no poder da primeira impressão? Que imagem projeta nos seus clientes? Pense na cor e na resposta emocional que terão consigo e com a sua marca.
  • Quantos dos seus potenciais clientes usa dispositivos móveis para o encontrar e interagir consigo? É que este número tem tendência a crescer, e se o seu website não estiver preparado, já os perdeu.
  • O seu website tem funcionalidades desnecessárias? Se sim, poderá estar a distrair as pessoas do seu objetivo (contactos, vendas).
  • Atualiza o seu website? Não deixe “apodrecer” o conteúdo do seu website. Atualize-o com novas ideias, notícias e artigos.

A melhor forma de usar este infográfico é imprimi-lo e colocá-lo na sua secretária ou na parede, de forma a dar destaque e que o lembre daquilo que o seu website necessita ter.

Como criar um website de sucesso

Infográfico autoria da American Express. Adaptado para Português por DesignPT

Gostou do artigo?

Receba conteúdo de marketing e ferramentas para aumentar as vendas e crescer a sua empresa.


Notice: presscore_display_share_buttons_for_post foi chamada incorrectamente. Function is deprecated, use the7_display_post_share_buttons instead. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 7.8.0.) in /home/joaoxgaz/public_html/wp-includes/functions.php on line 4986

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment