caixa de correio postur

Talvez já tenha estado num website ou blog e tenha pausado antes de se subscrever, pensando se deveria ou não se subscrever. Sabe uma coisa? Os seus subscritores pensam o mesmo.

Subscrever ou não subscrever, eis a questão.

Existe uma relação direta entre a qualidade e relevância da sua oferta de subscrição e o potencial crescimento da sua base de dados de contactos. Existe valor no utilizador que se está a subscrever? Sim, o seu conteúdo é-lhes enviado, ou seja, algum artigo no blog do seu website é enviado por email para eles, mas isso já eles podem ter ao simplesmente visitar o seu website. Você oferece alguma coisa adicional para os visitantes se subscreverem como forma de incentivo?

Há incentivos que são bons e outros são terriveis. Talvez até tenha havido alturas em que nem sequer você conseguia encontrar a caixinha de subscrição.

Mas existem blogs que nos puxam e fazem com que voltemos para mais, o que é o objetivo principal no meio disto tudo. Vamos então fazer uma análise sobre subscrições de blog e como incentivar com sucesso os visitantes do seu website a subscreverem-se.

Aumentar os subscritores do blog

Uma forma de incentivar o visitante a se subscrever é ao dar algo que possa ser de interesse ou de valor. Por exemplo, quando o visitante se subscreve no nosso website/blog, ele recebe um ebook “Como Envolver Fãs no Facebook”.

A maioria dos visitantes quando vê um determinado incentivo como forma de subscrição num blog, ele(a) normalmente quer saber o que é. Portanto isto pode ser uma boa forma de um blog atrair e capturar os leitores para se transformarem em subscritores. Alguns incentivos que blogs de sucess têm são:

  • Ofertas de duração limitada
  • Competições/concursos
  • Ebooks gratuitos
  • Cupões
  • Outros recursos do género

Apresente algo de valor aos visitantes, mais do que aquilo que eles estariam à espera, e irá ver com certeza um aumento nos seus subscritores.

As aparências importam

Saber como apresentar uma caixa de subscrição pode ser vital para o leitor de decidir subscrever ou não.

Em primeiro lugar, a caixa de subscrição deve ser clara para que o leitor consiga ver, e o ideal é que a caixa esteja above the fold (aquilo que é visível no ecrã sem que seja necessário descer a barra do scroll), o que vai direcionar a atenção de encontro à call-to-action (o apelo à ação, do género “Subscreva-se agora”). Outro sítio onde a caixa poderá ficar é na barra lateral do seu blog. Os visitantes na sua página têm à partida interesse no seu conteúdo, portanto não perca esta oportunidade de lhes oferecer uma forma de fazer com que eles voltem frequentemente ao seu website.

Em segundo, ter uma forma fácil de partilhar o blog ajuda a criar boca-a-boca social sobre os seus artigos. Dado o poder das partilhas nas redes sociais, é sensato incluir botões de partilha na sua caixa de subscrição, aumentando assim o potencial de alcance e crescimento do seu blog.

Eis alguns exemplos de caixas de subscrição que chamam à atenção.

caixa de subscrição em blog

Landing pages de subscrição

Uma landing page, também chamado de página de destino, é também importante de se ter. Esta é uma página específica que vai mais a fundo do que aquilo que uma caixa de subscrição apresenta. Isto será outra forma de aliciar os seus leitores para se subscrever sem ser demasiado repetitivo. Eis o exemplo duma página de destino de subscrição que usamos na agência.

Redes Sociais

Uma das formas pelas quais tomo conhecimento de certos blogs, ou que encontro certos blogs, é através dos meus amigos ou rede de profissionais que conheço. Se por exemplo eu vir alguém que gosta dum blog no Facebook ou a colocar um artigo no Twitter, eu poderei estar curioso para saber o que é que eles estão a ler. Os blogs que são bons em subscrições nas redes sociais e que tornam a sua partilha fácil e de ser acessível, também vão ser bons no que toca a subscritores no blog.

Conteúdo de qualidade

É fácil perceber se você vai ou não gostar dum artigo num blog, isto é feita quase de forma intuitiva. Quer seja no título ou nos parágrafos iniciais, nós enquanto leitores conseguimos distinguir conteúdo de qualidade quando o vemos.

É óbvio que nenhum blog irá atrair leitores para se subscrever se o artigo não é de qualidade. Assim sendo, é necessário apresentar conteúdo de qualidade ao leitor, porque é esta melhor maneira de incentivar os visitantes a subscreverem-se no seu blog.

Como Envolver os Fãs no Facebook



Notice: presscore_display_share_buttons_for_post foi chamada incorrectamente. Function is deprecated, use the7_display_post_share_buttons instead. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 7.8.0.) in /home/joaoxgaz/public_html/wp-includes/functions.php on line 4778

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment