Gravity Forms com E-goi

Passo 1 – Entrar no E-goi
Passo 2 – Ir a Listas > Formulários e selecionar Publicar
Passo 3 – Escolher “Adicionar outra publicação”
Passo 4 – Escolher “HTML no meu site ou blogue”, “HTML”
Passo 5 – Copiar esse código
Passo 6 – Entrar no seu website, e criar um formulário Gravity Forms
Passo 7 – Adicionar apenas um campo HTML ao formulário
Passo 8 – Colar o código do E-goi nesse campo HTML do Gravity Forms
Passo 9 – Colocar o formulário numa página para testar
Passo 10 – Remover botão “Enviar/Submit” via functions.php do seu tema.

Gravity Forms e E-goi

Neste vídeo vou mostrar como fazer a integração entre o Gravity Forms e o E-goi.

A primeira coisa a fazer é entrar na conta do E-goi e criar um formulário. Um formulário pode ser criado ao fazer login no E-goi, e ir a Listas > Formulários > Criar Formulário.

Eu já tenho um formulário de teste, portanto vou usar este. Para obter o código de integração do E-goi vou a Listas > Formulários > Publicar > Adicionar Outra Publicação > HTML no meu site ou blog > HTML. Uma janela abrirá com código HTML/Javascript. Não feche esta janela pois vamos precisamos dela mais tarde.

Poderá ir agora ao seu website ou blog, entrar em no seu painel de controlo WordPress e ir a “Formulários” ou “Forms” (dependendo da versão), que é onde se encontram os formulários Gravity Forms.

Se ainda não tem um formulário criado, crie um. No meu caso, já tinha um Formulário de teste criado, onde cliquei em editar para o abrir. Aí adicionei um único campo ao formulário, o campo de HTML. Agora voltamos ao E-goi, e copiamos o código que gerámos anteriormente, e vamos colá-lo neste campo HTML do formulário.

Clique em Atualizar o formulário para salvar. O próximo passo é escolher uma página onde quer que o formulário apareça. Nessa página, clique em “Add Form” (por baixo do título, na edição de Página) para selecionar o formulário que quer, e insira-o na página.

Salve a página ao clicar em Atualizar, e vá prever a página. Verá que o formulário do E-goi aparece na sua página.

Mas agora há um pequeno problema, pois ainda aparece o botão do “Enviar”, nativo do Gravity Forms. Precisamos remover este botão para não gerar confusão no utilizador.

Para remover este botão, basta adicionar uma linha de código no ficheiro functions.php do seu tema. No seu painel de controlo WordPress, vá a Aparência, Editor e encontre “functions.php”.

O código seguinte irá remover o botão “Enviar/Submit do Gravity Forms, onde X é o número do formulário Gravity Forms específico no qual querem remover o botão Enviar/Submit.

// Remove botão "Enviar" do Gravity Forms de formulário com ID "X"
add_filter( 'gform_submit_button_X', '__return_false' );

Gostou do artigo?

Receba conteúdo de marketing e ferramentas para aumentar as vendas e crescer a sua empresa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment