Psicologia das Conversões (infográfico)

Atualmente muitas empresas querem ter um perfil em todas as redes sociais, para ganharem seguidores para o negócio.

Mas qual será a melhor forma para adquirir os seus seguidores e como saber quais são as melhores redes sociais para investir o seu tempo?

Infelizmente, muitos empresários(as) começam erradamente a abrir uma conta por todas as redes sociais que existem e que encontram.

Criam uma página do Facebook, uma conta no Twitter, no Google+, no LinkedIn, sem falar que muitas criam no Pinterest, Youtube, Tumblr e muito mais.

Não existe nenhum problema em ter uma conta em todas estas redes sociais, a menos que seja como a maioria das empresas e tenha pouco tempo. Se for este o caso não é viável investir tempo e dinheiro em todas as redes sociais possíveis e imagináveis.

A menos que você seja uma empresa como a Coca- Cola, esqueça o que eu referi, mas se for uma pequena ou média empresa com menos recursos a sua disposição do que uma empresa multimilionária, talvez seja boa ideia ter uma estratégia melhor.

A abordagem mais inteligente é descobrir quais são as redes sociais mais usadas pelos seus clientes ou público-alvo e quais as que você consegue gerir bem. Mulheres que estão em casa a cuidar dos filhos e estudantes usam muito o Facebook, se estes são o seu publico alvo, então é um bom começo, mas se quer chegar a profissionais, talvez o Linkedin e o Twitter sejam a melhor opção.

É verdade que, atualmente, existe muita gente concentrada no Facebook, ainda assim, a tendência é para redes como o LinkedIn e Twitter ganharem mais exposição ao longo do tempo, especialmente junto da camada mais nova (que eventualmente vai ter poder de compra).

Tem de identificar quantas redes sociais consegue gerir bem. Se só tem tempo para fazer a gestão de uma ou duas, então crie uma conta nessas redes sociais e certifique-se que faz um bom trabalho, nas que elegeu.

Não se preocupe de não estar presente em 8 redes sociais diferentes, não sinta como se estivesse a perder alguma coisa. É melhor tornar-se um entendido em duas ou três redes sociais do que gerir 8 e não fazer um bom trabalho em nenhuma delas.

Já se perguntou quais as redes sociais onde a sua empresa deve estar presente? Tem alguma experiência em estar sobrecarregado(a) em gerir as redes sociais da sua empresa? Se sim, partilhe connosco as suas experiências nos comentários, para que todos nós possamos aprender com as suas experiências.

Gostou do artigo?

Receba conteúdo de marketing e ferramentas para aumentar as vendas e crescer a sua empresa.


Notice: presscore_display_share_buttons_for_post foi chamada incorrectamente. Function is deprecated, use the7_display_post_share_buttons instead. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 7.8.0.) in /home/joaoxgaz/public_html/wp-includes/functions.php on line 4778

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment