Ilustração de loja pequena local

Há muitos empresários que pensam nos benefícios de marketing digital em comparação com o marketing tradicional. À medida que a nossa aldeia global se torna mais interativa e dinâmica, cada vez mais casas em Portugal terão pelo menos dois dispositivos, tais como smartphones, tablets, computador e TV.

Será que as empresas conseguem sobreviver apenas com marketing tradicional? Talvez consigam, mas não seria sensato pensarem em alternativas ou pelo menos complementos.

O marketing digital permite às pequenas empresas competirem com as grandes. Lá vai o tempo em que o David raramente vencia o Golias, mas os pequenos hoje não têm de se curvar aos grandes. Ter uma presença online significa poder concorrer no mesmo patamar, porque um negócio tem o potencial de chegar a muitas pessoas, tanto cá dentro como lá fora.

Lá vão os dias em que os pequenos se tinham de curvar aos grandes. Hoje o David pode vencer o Golias.

O marketing tradicional pode ser caro. Depois de imprimir todos aqueles cartazes, brochuras, flyers e os anúncios de jornal e revista, o orçamento de certeza que ficou mais magro. O marketing online, quando bem feito, não quer dizer que seja barato, mas trará retorno que é mensurável.

Quando pensa em colocar um flyer na portinhola do correio, do carro ou de outros sítios incómodos para as pessoas, acha que essa pessoa irá partilhar o seu flyer com os amigos e família? Provavelmente vai logo para o lixo. No entanto se colocar o mesmo flyer, de forma digital, numa das várias redes sociais, é fácil para os seus seguidores clicarem para partilharem Poderá ficar surpreso em quão longe é que poderá ir quando tem uma estratégia bem definida.

Gostou do artigo?

Receba conteúdo de marketing e ferramentas para aumentar as vendas e crescer a sua empresa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.