Uma dica para atrair mais clientes

Provavelmente já ouviu falar do novo jogo de Augmented Reality (Realidade Aumentada), o Pokémon Go, e como angariou mais utilizadores ativos do que o Twitter em apenas uma semana… e alguns resultados inesperados como pode ler a seguir.

Ao jogar o Pokemon Go, há pessoas que chegaram a ser roubadas (aliciavam utilizadores para sítios remotos), e uma utilizadora deste mobile app encontrou um corpo ao pé dum rio.

É impressionante o tipo de informação que estamos a dar, à Niantic, a empresa que criou o jogo, ao jogar o Pokenon Go nos nossos dispositivos móveis.

É um espetáculo ver a Realidade Aumentada em ação, a ser aplicada num jogo mobile em app, e chegar ao consumismo viral. Isto vai de certeza gerar ideias e oportunidades de negócio.

Uma dessas oportunidades passam pelas empresas comprarem coisas da app para usarem o jogo a favor do seu negócio.

Um exemplo são os Lures.

Os Lures aumentam o número de Pokemons na zona à volta do PokeStop onde eles foram colocados por meia hora. Pode não parecer muito, mas os Pokemons são mais raros do que se pensa, por isso fazer este “Luring” é uma maneira de atrair muitas pessoas.

Por exemplo, com um pouco de criatividade, pode usar esta tática para ter uma data de adolescentes na sua hamburgueria ou pizzaria perto duma escola, ou mesmo para roulottes de estrada.

Ou trazer pessoas para o seu restaurante, SPA, ou acomodações.

As possibilidades são enormes. Talvez crie um artigo em detalhe no futuro.

Gostou do artigo?

Receba conteúdo de marketing e ferramentas para aumentar as vendas e crescer a sua empresa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment